Mesmo com as chuvas, estradas de Campo Verde apresentam boas condições de trafegabilidade

370 0

Em plena temporada de chuvas e no auge da colheita da soja, os produtores de Campo Verde não estão tendo dificuldades para fazerem a retirada do grão das fazendas e transportá-lo até os armazéns.

Com as estradas não pavimentadas em boas condições, o transporte da safra está fluindo normalmente. De acordo com o secretário municipal de Obras e Viação, Fabiano Teruel, até agora não houve nenhum caso em que caminhões que transportavam soja não puderam trafegar devido à lama.

“Tivemos apenas uma situação dessa mas foi com um caminhão que transportava ração para frango, que atolou e impediu a passagem dos demais. Fomos comunicados e rapidamente a situação foi resolvida”, informou. Essa situação, de acordo com Teruel, aconteceu na estrada do Sol de Verão.

Nas regiões produtoras de soja, como na Agrovila João Ponce de Arruda ou no Assentamento Dom Osório, não houve nenhum problema com o transporte da soja. “Todas as nossas estradas foram bem cuidadas ao longo dos últimos anos e isso tem nos dado essa tranquilidade agora”, ressaltou Fabiano Teruel.

Conforme lembrou Fabiano Teruel, a Secretaria de Obras e Viação tem feito manutenção constante nas estradas rurais, com patrolamento, encascalhamento e readequações que evitam o surgimento de lamaçais e pontos com grande quantidade de areia.

“Nós temos desenvolvido ao longo dos últimos anos, um trabalho, muitas vezes em parceria com os produtores, e o resultado estamos vendo agora, com as estradas em boas condições”, ressaltou Fabiano Teruel.  “Isso permite que os caminhões, carros e ônibus trafeguem sem problemas”, frisou.

Campo Verde cultiva anualmente em torno de 240 mil hectares de soja. A cultura é uma das bases da economia do município.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *