banner

Mês de agosto terá três torneios estaduais de tênis

2139 0

Lucas do Rio Verde sediará pela primeira vez um torneio do estadual; Cuiabá sediará os outros dois

Três torneios de tênis movimentarão os atletas do estado de Mato Grosso neste mês de agosto, sendo dois deles válidos pelo Circuito Estadual de Tênis e um válido pelo Circuito de Duplas de Tênis, que são duas competições oficiais do calendário da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT). E o primeiro está com o período de inscrições aberto até a próxima terça-feira (06.08).

O primeiro torneio será o Romancini de Tênis, que ocorrerá de 07 a 11 de agosto, válido pela 9ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, na academia Ponto do Tennis, que fica localizado na rua Cuba, n° 2210, próximo da esquina com a avenida Canadá, no bairro Parque dos Buritis, na cidade de Lucas do Rio Verde (333km da Capital-MT). E o período para efetuar inscrições será até dia 06 de agosto.

O Romancini de Tênis terá mais de seis mil reais em premiações, as inscrições serão pelo site (www.tenisintegrado.com.br) ou pelo celular (65-99925-5536) da federação e ou pelo telefone da academia (65-99988-0427). Cada tenista poderá efetuar inscrições em até duas categorias, no valor de R$ 100,00 para a primeira inscrição e de R$ 70,00 para a segunda inscrição em categorias Classes.

O segundo torneio será o BMW Galaxie Motors III Cup de Tênis, que iniciará dia 19 e terminará no dia 25 de agosto, válido pela 10ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, no Círculo Militar de Cuiabá (CMC), na rua Brigadeiro Sampaio, n°99, na Vila Militar, em Cuiabá. Esse ainda não abriu o período de inscrições, mas fique atento nas redes sociais do CMC e da FMTT para mais informações.

O terceiro torneio será válido pela 3ª etapa do Circuito de Duplas de Tênis, que será realizado de 29 de agosto até 1° de setembro, na academia Cia do Tênis, que fica localizada na rua Ranulfo Paes de Barros, número 200, esquina com rua Padre Rolim, no bairro Jardim Independência, em Cuiabá. Essa competição é somente para jogos de duplas e têm categorias masculina, feminina e mistas.

Torneio Anterior

O último torneio promovido foi a 4ª Casa Prado Open de Tênis (CP Open), de 23 a 28 de julho, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá. O qual teve o tenista, Richard Gama, 16 anos, como campeão na 1ª Classe Pro, que é a principal categoria do Circuito Estadual de Tênis de MT. E o vice-campeão foi Wesley Nunes, 36 anos, que detém o título de campeão do ranking mato-grossense de 2018.

Richard Gama começou a praticar tênis, aos seis anos de idade, em Cuiabá. Já disputou muitos torneios do Circuito Estadual, mas, atualmente, reside em São Paulo, treina diariamente no Instituto Tênis, que é uma entidade com o objetivo de forjar tenistas profissionais, e, nos seus atuais 16 anos, tem competido em torneios de nível ITF (International Tennis Federation).

“Joguei alguns ITFs neste ano e jogarei mais alguns, mas não tantos quanto precisaria, pois a falta de grana dificulta. Pretendia participar de um ITF na Colômbia, mas não poderei. Então meu próximo torneio será no Chile, no final de agosto, com início dia 26. Sinto que meu tênis desenvolveu nos últimos anos, hoje tenho uma bola mais rápida e aplico padrões de jogo”, conta Richard Gama.

Bryan Kuntz, de 17 anos, foi semifinalista no Casa Prado Open, tendo perdido para o vice-campeão, Wesley Nunes nas semifinais. Ele nasceu nos EUA, mas é de família brasileira e representa Campo Verde (MT) por inúmeros torneios pelo Brasil e Mundo. Já participou de muitos torneios do Circuito Estadual, mas, atualmente, treina no Instituto Tênis, em São Paulo, e compete mais nos ITFs.

“Meu tênis melhorou tecnicamente mais de 100% de alguns anos para cá. Lá no instituto também tenho trabalhado o físico diariamente, então essa parte evoluiu bastante. E, além do mais, é feito todo um trabalho no psicológico do tenista para estarmos prontos para derrotas, vitórias e para as pressões durante as partidas. Se bem preparado, o fator psicológico ganha jogos”, comentou Bryan Kuntz.

Texto e crédito fotografia: Junior Martins

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Holler Box
Holler Box