Meninas que assistiam palestra sobre abuso sexual denunciam estupro e homem é preso em Jaciara

708 0
Foto: Ilustração

 

 

A Polícia Judiciária Civil de Jaciara (144 km ao Sul) prendeu na terça-feira (29) um homem de 33 anos, identificado como F.V.B., suspeito de praticar estupro de vulnerável contra duas crianças de 10 anos de idade, da zona rural do município.

O caso foi noticiado à Polícia Civil no dia 15 deste mês. Na ocasião, duas meninas de 10 anos de idade, que são primas, assistiam a uma palestra sobre o mês de enfrentamento à violência sexual contra criança, quando procuraram a professora e relataram terem sido vítimas dos atos narrados na palestra.

O suspeito é um homem de 33 anos, que possuía relação de proximidade com a família das vítimas e por isso aproveitava da confiança depositada pelos parentes para cometer os crimes. As vítimas foram atendidas por assistente social e psicóloga do Creas, que realizavam a palestra na escola.

Após oitivas das vítimas e familiares, o delegado de polícia João Paulo Praisner representou pela prisão temporária do suspeito F.V.B, tendo a prisão sido decretada pela autoridade judiciária após parecer favorável de representante do Ministério Público.

A equipe de policiais civis de Jaciara cumpriu mandado de prisão em desfavor do suspeito após ele comparecer na Delegacia de Polícia para ser interrogado acerca dos fatos em apuração.

F.V.B foi encaminhado à Cadeia Pública de Jaciara, onde ficará à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído no prazo de 30 dias.