MEI´s geram emprego e fortalecem a economia de Campo Verde

492 0

Campo Verde conta atualmente com 1,9 mil microempreendedores individuais (MEI,s), número que há pouco mais de dois anos era de 1,2 mil. Esse crescimento, conforme destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altair Donizete Restani, se deve ao trabalho desenvolvido pelo Município no apoio aos pequenos negócios.

“Essa política nasceu em 2017, quando nós estávamos em um período de crise”, lembrou Restani. “Não havia grandes investimentos, grandes empresas querendo investir no município – ou em qualquer outro município – e nós entendemos que naquele momento tínhamos que focar nas micros e pequenas empresas”, completou.

Com base nos números de 2017, houve um aumento de 700 novos microempreendedores individuais no município. “Eles saíram da informalidade, pagam impostos! nós estamos falando de MEI´s que hoje geram 1,9 mil empregos em Campo Verde”, observou Restani.

Entre as estratégias criadas para fomentar os pequenos negócios, o secretário citou o aumento do trabalho da Incubadora Empresarial Sucesso, a Sala do Empreendedor, que oferece palestras e cursos durante todo o ano e o programa de compras pelo Licita Campo Verde.

“Essa política pública acabou nos levando a receber um prêmio estadual pelo apoio ao pequeno empresário”, observou. “Por isso esse foco: investir nas empresas que já estavam aqui, investir na formalização do MEI para que a gente pudesse gerar emprego e renda no nosso Município”, completou.