Médicos do Hospital Regional de Sorriso estão sem receber a oito meses

261 0
Hospital Regional de Sorriso

Expresso MT

 
Último salário recebido pelo corpo clínico da unidade que dezenas de municípios da região norte e médio norte foi o de fevereiro

O caos na saúde pública do Estado atinge não apenas a população, que depende da prestação de serviços essenciais, mas também aos trabalhadores envolvidos nesse atendimento. No caso dos médicos do Hospital Regional de Sorriso, a situação é no mínimo crítica. O último salário recebido pela categoria foi em fevereiro desse ano.

A situação se tornou pública essa semana, quando o fato foi denunciado na Assembleia Legislativa. Nos próximos dias, o governador Silval Barbosa deverá ser notificado através de indicação do legislativo matogrossense sobre a situação.

As Organizações Sociais de Saúde têm sofrido com a falta de compromisso do Governo e com os atrasos financeiros por parte do Estado. Em Sorriso, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, que administra o Hospital Regional, reduziu recentemente a quantidade de cirurgias eletivas (sem urgência), decisão tomada porque a SES se recusou a pagar os excedentes dos procedimentos que foram contratados. O parlamentar diz que esta falta de compromisso afeta diretamente todos os cidadãos sorrisienses, e que o único prejudicado é o próprio povo.

Dentre todos os problemas enfrentados pelo hospital, os profissionais realizaram um abaixo-assinado para que seus pagamentos fossem efetuados, a SES por sua vez chegou a marcar ao menos seis datas diferentes para o pagamento. Nenhuma delas foi cumprida.

A falta de atendimento médico digno e eficiente é reflexo dos repasses financeiros negados pelo Estado.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *