Médica baleada de forma estúpida por policial deixa UTI de hospital em Sinop

245 0

Do: Só Notícias

 
A médica Valéria Lemelle Xavier, 46 anos, baleada no tórax, em Guarantã do Norte, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em um hospital de Sinop. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela secretária municipal de Saúde de Guarantã, Veroni Panseira. Apesar da melhora no estado de saúde dela, não foi confirmado quando deve receber alta.

Valéria foi baleada na quinta-feira (6), na unidade de saúde Santa Maria. O acusado de ter feito o disparo é o policial militar Lourival de Oliveira. A versão apurada é de que ele teria ido a unidade solicitando um atestado médico contendo informações do CID (Classificação Internacional de Doença) que o manteria afastado da sua função. Em nota, a prefeitura expôs que “a médica, que atende como clínica Geral, informou que poderia dar a declaração, porém, o atestado dependeria de um médico neurologista, dando o encaminhamento necessário. O paciente, insatisfeito e querendo um atestado, agiu com extrema agressividade informando que faria uma denúncia à Secretaria de Saúde e que se os responsáveis não a removessem da unidade ele mesmo faria isso”.

Lourival se apresentou na delegacia na sexta-feira (7) e, de acordo com seu advogado, Pedro Henrique Gonçalves, usou o direito de permanecer calado e deverá se pronunciar com o andamento do inquérito. Ele também disse que Lourival, que ficará em liberdade, está à disposição para prestar todos os esclarecimentos.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *