McDonald’s abre 3 mil vagas em todo o país

38 0

 

Visando atender a demanda de profissionais em suas unidades espalhadas pelo Brasil, a rede de fast food McDonald’s abriu processo seletivo com intuito de preencher 3.000 oportunidades de emprego efetivas, entre recolocações e novas contratações. Deste montante, mil postos de trabalho estão abertos apenas na capital paulista.
As vagas são para o cargo de atendente em turnos diurno e/ou noturno, entre seis e oito horas diárias, variando conforme a necessidade de cada unidade. Para concorrer, a empresa exige que os candidatos interessados tenham idade mínima de 16 anos e terem concluído ou estarem cursando o ensino médio.
O valor do salário oferecido não foi informado, no entanto, segundo informações de assessoria de imprensa, a remuneração é compatível com o mercado. Além do vencimento, a companhia oferece os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale-transporte e plano de carreira, com processos seletivos internos, possibilitando aos colaboradores crescimento na companhia.
Características como dinamismo, boa fluência verbal, facilidade de comunicação e para trabalhar em equipe e para lidar com o público são requisitos diferenciais para quem deseja ingressar na empresa.
Seleção – O processo de seleção consiste em triagem e análise de currículo, em que candidatos que tiverem identificação com o perfil desejado pela empresa, serão convocados a segunda etapa para dinâmica de grupo e entrevista individual com gestor de recursos humanos e/ou coordenador responsável da unidade. O participante recebe o resultado do processo no mesmo dia.
A empresa não exige experiência na função, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego. A preferência será por candidatos interessados que residam nas proximidades do restaurante, facilitando o acesso ao local de trabalho. A rede tem como foco estabelecer laços com a comunidade onde está instalada, por isso prioriza a mão de obra local, oferecendo oportunidades de emprego aos moradores e criando condições de crescimento profissional e aperfeiçoamento pessoal. Pessoas com deficiência são bem-vindas no processo seletivo.
Como participar – Os interessados terão diversas formas para se candidatar. Até o dia 25 de maio, a empresa participa da Feira do Trabalho, organizada pela Prefeitura de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, centro da cidade. O evento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e os candidatos devem comparecer munidos de documentos pessoais e currículo atualizado. As inscrições podem ser feitas também pelo portal McDonald’s, no site www.mcdonalds.com.br, acessando o link ‘Gente’, e na sequência, ‘Trabalhe Conosco’ cadastrando seus dados e seguindo as instruções ali contidas.
Outra opção é os interessados comparecerem pessoalmente no centro de recrutamento e seleção da companhia, localizado na av. Ipiranga, n° 367, bairro da República, região central da capital. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e também aos sábados, das 9h às 12h. Mais informações ou até mesmo um agendamento de entrevista podem ser obtidos pelo telefone (11) 3257-5881, em horário comercial. Por meio de assessoria de imprensa, o McDonald’s informa que não há uma data limite para se candidatar, ficando o processo seletivo em aberto até o preenchimento das vagas.