Trabalhadores voluntários espíritas de todo o país se reúnem em Cuiabá para treinamento

210 0

Do: Olhar Direto

 

Foto: Laura Petraglia - OD
Foto: Laura Petraglia – OD

Trabalhadores voluntários de Casas Espíritas de todo o País, ligadas ao Programa Auta de Souza, participaram em Cuiabá durante este fim semana de um treinamento para a 58º Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita (Concafras – PSE), que prevê a participação de 8 mil espíritas e simpatizantes. O evento vai acontecer durante o período do carnaval de 2014.

O objetivo deste treinamento, segundo a secretária de articulação da Concafras, Nísia Anália, é eliminar o máximo de possibilidades de imprevistos para os dias do evento e verificar se todas as metas estabelecidas durante a prévia da 58ºConcafras, ocorrida em julho de 2012, estão sendo cumpridas pelas equipes.

Durante a tarde de sábado (25), os trabalhadores conheceram os locais onde o evento será realizado: as Universidades de Cuiabá (Unic) e Cândido Rondon. Em pouco mais de 40 minutos, o presidente da Associação Espírita Wantuil de Freitas, Márcio Monteiro, explanou aos visitantes sobre todo o funcionamento físico da 58º Concafras e cada Comissão pode ter uma noção do espaço que terá para ministrar seus cursos e realizar suas atividades.

Segundo o membro do conselho diretor da Concafras, José Miranda, o Programa Auta de Souza de estudo e prática da Doutrina Espírita atualmente é crescente e está em todos os estados do País.

“Aqui em Mato Grosso, especialmente, notamos que tem crescido muito o Programa Auta de Souza. São muitas Casas Espíritas sendo implantadas, muitas Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, que visa a divulgação do Espiritismo de porta em porta e arrecada donativos, oportunizando a prática da caridade. As atividades estão em franco crescimento e isso contou muito para que Cuiabá fosse escolhida como sede de nossa Concafras”, comemorou.

Miranda, ainda, revela que o diferencial da Concafras de Cuiabá em relação à realizada no ano passado, por exemplo, será justamente a grande concentração de pessoas em um único local, já que, ao contrário de outros anos, não haverá eventos simultâneos em outros estados. Isso significa que as mais de 200 casas espíritas de todo o Brasil, que aplicam o Programa Auta de Souza, devem direcionar seus frequentadores para Cuiabá.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *