Prado reúne federações e Bancada Federal contra corte  

350 0

unnamed

 

 

No intuito de ampliar a mobilização contra o corte de 30% nos recursos do Sistema S, anunciado pelo governo federal, o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, vai reunir todos os representantes de entidades de Mato Grosso que detêm alguma instituição dessa natureza com a Bancada Federal do Estado e tentar frear a medida. A reunião com os parlamentares, prevista para ocorrer nas próximas semanas, será na Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

“Temos muitas agendas em comum entre as federações, que podem ser apresentadas e representadas pelos parlamentares do nosso Estado lá em Brasília. Esta questão do corte do Sistema S atingirá a todos nós e inviabilizará recursos para formação educacional que todas essas entidades realizam. Precisamos do maior número de pessoas possíveis mobilizadas contra tudo isso”, esclareceu Prado.

Na tarde desta quinta-feira (01.10), Prado reuniu-se com os presidentes das federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Hermes Martins, e das  Indústrias, Jandir Milan. Ambos devotaram o apoio. As entidades são responsáveis por ações oferecidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai),  Serviço Social da Indústria (Sesi), respectivamente, e todas sofreriam cortes orçamentários. Só no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) a supressão prevista é de cerca de R$ 15 milhões.

“Nós fizemos um movimento esta semana que já fez um barulho. Eu topo sim, vamos fazer, quanto mais movimento e mobilização melhor”, disse Milan, durante a reunião com Rui Prado, colocando à disposição a sede da Fiemt para fazer o encontro com os parlamentares. Na segunda-feira (28.09), alunos e membros das entidades do Sistema S ligadas à indústria de Mato Grosso fizeram uma manifestação no Sesi Papa contra o corte.

Nesta sexta-feira (02.10), Rui Prado conversará com os responsáveis pelos Serviços Social do Transporte e Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Conforme o presidente do Sistema Famato/Senar o líder da Bancada Federal de Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca, ficará encarregado de reunir os demais parlamentares – os três senadores e outros sete demais membros da Câmara.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.
Fonte: GECOM Senar-MT

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *