Publicado em : 23/07/12

MT terá 18 municípios beneficiados com o programa “ Panela Cheia ”

Compartilhar
Tags

 

O Programa Panela Cheia integra as ações do Plano Mato Grosso sem Miséria, com o objetivo de ampliar a renda e garantir às famílias mato-grossenses em situação de extrema pobreza melhor qualidade de vida.

Em parceria com o Programa Federal Bolsa Família, o Panela Cheia em 2012 vai atender mais 10.000 famílias que ainda continuam em situação de extrema pobreza.

O pagamento dos benefícios do Panela Cheia será mensal e integrado com o pagamento do Bolsa Família. O repasse do benefício será feito através de um cartão magnético que será entregue pelos Correios no endereço informado pela família no Cadastro Único.

Valor do benefício Os valores pagos pelo Panela Cheia complementarão a renda das famílias que permanecem com renda per capta abaixo de R$ 70,00, de forma a elevar esse valor para que imediatamente saia da condição de extrema pobreza.

Perfil do beneficiário Famílias beneficiárias do Programa Federal Bolsa Família que ainda permanecem com renda per capta abaixo de R$ 70,00, mesmo recebendo o benefício do Bolsa Família.

Condicionalidades do programa A família beneficiária do Programa Panela Cheia tem os mesmos compromissos do Programa Bolsa Família:

Cumprir as condicionalidades da educação: matriculando as crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola e obtendo frequência acima de 85% para crianças de 6 15 anos e 75% para adolescentes de 16 e 17 anos.

Cumprir as condicionalidades da saúde: tomando as vacinas estabelecidas, pesar, medir e fazer exames frequentes; às gestantes, fazer o pré-natal, dar continuidade às consultas pós-parto e participar das atividades sobre aleitamento e alimentação.

Cumprir as condicionalidades da Assistência Social: participando de todos os serviços socioassistenciais realizadas pelo CRAS ou CREAS.

Municípios contemplados O Programa estadual Panela Cheia será gradativamente estendido a todos os municípios do estado de Mato Grosso.

Inicialmente, em 2012, 18 municípios serão atendidos, selecionados a partir do cruzamento de dados sócio econômicos:

Acorizal Alto Paraguai Barão de Melgaço Chapada dos Guimarães Cuiabá Diamantino Jangada Nobres Nortelândia N. Senhora do Livramento Nova Brasilândia Planalto da Serra Poconé São José do Rio Claro Rosário Oeste Santo Antônio do Leverger Várzea Grande Nova Maringá

Ações complementares Além do benefício concedido às famílias, o Panela Cheia será articulado e integrado com todas as ações do Plano Mato Grosso sem Miséria que ajudarão a ampliar a oportunidades de trabalho, desenvolver a autonomia financeira e ajudar na qualidade de vida das famílias beneficiárias.

 

Exibindo 1 Comentario
Deixe seu comentario
  1. Não recebi meu benefício (panela cheia) gostaria de saber o motivo, pois recadastrei o bolsa família e esse mês não veio incluído no bolsa família…

Deixe um comentário

Current ye@r *

Sobre autor

Digite seu endereço de e-mail para assinar este Site e receber notificações de novas publicações por e-mail.

MT terá 18 municípios beneficiados com o programa “ Panela Cheia ”