Motoristas de ônibus de Cuiabá, ameaçam entrar em greve no Carnaval

252 0

Eles cobram que o pagamento de janeiro saia até a próxima sexta-feira (5)

*Motoristas ameaçam entrar em greve no sábado de Carnaval
*Motoristas ameaçam entrar em greve no sábado de Carnaval

Os motoristas do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande ameaçam entram em greve durante o Carnaval caso o pagamento dos salários do mês de janeiro não seja efetuado até a próxima sexta-feira (05).

A informação é do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (STETT/CR) .

“Caso ocorram  novamente atrasos nos pagamentos dos salários dos trabalhadores do transporte urbano das referidas cidades e esses pagamentos não sejam efetuados até o dia 05 (sexta-feira de carnaval), já a partir de 06 (sábado) não haverá circulação dos ônibus até a conclusão total dos referidos pagamentos”, diz trecho da nota enviada à imprensa na tarde desta terça-feira (02).

Em janeiro, o sindicato havia informado sobre a possibilidade de greve durante o Carnaval por conta de atrasos no salário.

Nos dias 12 e 13 do mês passado, parte dos motoristas deixou de trabalhar devido à falta de pagamento.

“Evitamos a greve no início do ano após negociação com as empresas, mas se elas (empresas) não cumprirem com os acordos não vamos mais aceitar promessas”, afirmou o presidente do sindicato, Ledevino Conceição.

Outro lado

À reportagem, a assessoria da MTU, a associação que reúne as empresas que operam no sistema de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande, disse que não recebeu a nota do sindicato e que não iria se manifestar.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *