Academias da Terceira Idade devem ser instaladas em 76 municípios de MT

695 0

academia

 
Academias da terceira idade podem ser instaladas em 76 municípios de Mato Grosso. O projeto encabeçado pelo Rotary Clube deverá ser realizado em parceria com o governo do Estado. O termo de compromisso foi assinado na noite desta sexta-feira (21), em Cáceres durante cerimônia de Posse dos novos companheiros do Distrito 4440.

Considerada a maior organização não governamental sem fins lucrativos do mundo, os voluntários do Rotary prestam serviços não remunerados em favor da sociedade. Sócio Honorifico do Rotary Clube de Cáceres, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT) assinou o documento juntamente com assessor da Casa Civil, Jefferson Luís Daltro Monteiro. Estava presente no ato, o ilustre governador do Distrito 4440, Altair Nunes Ferreira.

O Governador-Assistente da organização, Washington Calado Barbosa, destacou “que o projeto foi visto com bons olhos pelo governador do Estado, Pedro Taques” e, que recebeu sinalização positiva do Secretário Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, após reunião no Palácio Paiaguás no início do ano.

Segundo ele, somente no município de Cáceres foram instaladas oito academias em bairros diferentes. Fruto de doação dos voluntários da organização. “Neste novo projeto consta a compra dos equipamentos pelo Governo do Estado e instalações a serem realizadas pelo Rotary”.

Ezequiel Fonseca, deputado federal do PP, falou da importância do projeto para todo Estado. “Essa é uma iniciativa que trará muitos benefícios, principalmente, para a melhor idade. A academia vai melhorar da condição física, saúde e qualidade de vida das pessoas”.

No sábado, o deputado federal cumpriu agenda nos municípios da região oeste. O parlamentar também vistoriou as obras de recapeamento da rodovia MT-175 entre o município de Araputanga e o trevo do Cachô.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *