1º Seminário Homeopatia e Espiritismo – Discutindo a Cura da Alma

798 0

Folder (1)

 

 

Ariane Laura / Assessoria de Imprensa

Cuiabá se prepara para receber o 1º Seminário Homeopatia e Espiritismo que estará discutindo a Cura da Alma. O evento acontecerá nos dias 1º e 02 de outubro, às 19 h, na Associação Espírita Wantuil de Freitas, localizado no bairro 1º de Março. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do telefone (65) 3649-5851.

 

Na quinta-feira, 1º de outubro, será realizada a palestra “A Ciência da Homeopatia como Caminho para Autocura”, ministrada pela terapeuta Katiucia Garcia Vilela. Sabe-se que a homeopatia é um método terapêutico criado no fim do século XVIII pelo médico alemão Samuel Hahnemann. Na qual a terapia consiste em prescrever a um doente, sob uma forma diluída e em pequeníssimas dose, uma substância que, em doses elevadas, é capaz de produzir num indivíduo sadio sinais e sintomas semelhantes aos da doença que se pretende combater.

 

Este método de tratamento se fundamenta na Lei dos Semelhantes, citada pelo Pai da Medicina Hipócrates no ano 450 a.C. Segundo esta lei, os semelhantes se curam pelos semelhantes, isto é, para tratar um indivíduo que está doente é necessário aplicar um medicamento que apresente (quando experimentado no homem sadio) os mesmos sintomas que o doente apresenta.

 

Os medicamentos homeopáticos são preparados a partir de substâncias extraídas da natureza, provenientes dos reinos mineral, vegetal ou animal.Para que a substância da natureza seja usada como medicamento homeopático, é necessário prévio conhecimento de sua potencialidade curativa, através da experimentação no homem são. Tais substâncias podem ser tanto tóxicas quanto inertes, desde que, quando experimentadas, ofereçam a melhor similitude aos sintomas da doença a ser tratada.

Também na quinta (1º), a segunda palestra abordará da “Da Homeopatia a Radiônica” com o terapeuta naturista Ezídio França. O precursor da Radiônica foi o Dr. Alberto Abrans, nascido em 1863 em São Francisco, Califórnia (EUA). Em suas pesquisas descobriu que cada órgão funciona como um sistema separado de emissor de ondas de rádio, emitindo ondas de uma frequência específica e que quando este órgão está doente, a frequência se altera.

O ideal de Abrans teve êxito em 1929, quando com um amigo seu, Hoffman, que era engenheiro de rádio, construiu, segundo seus planos, o “Osciloclast”, o rompedor de ondas. Este aparelho foi sua maior glória e causa de seu descrédito junto à comunidade científica. Seus colegas não aceitavam que pacientes pudessem ser curados por um dispositivo eletromecânico e afirmavam que os pacientes eram curados por sugestão.

Depois da morte de Abrans (1924), os órgãos oficiais de medicina dos Estados Unidos o acusarão de charlatão, tentando impedir que suas ideias fossem divulgadas e que seus discípulos continuassem seu trabalho. Mas, seus esforços foram em vão. As ideias de Abrans, embora   combatidas, continuam a ser difundidas em todo o mundo.

A radiônica, como ciência, ensina que tudo o que está no Universo “irradia”. Os metais, as plantas, os animais, o homem, tudo vibra e irradia. Captando e emitindo frequências energéticas, através de aparelhos próprios, a radiônica visa restabelecer o equilíbrio físico, emocional e espiritual. Portanto, sua atuação é no campo metafísico, ou seja, seu foco de observância é a investigação e o reequilíbrio das causas geradoras dos adoecimentos, nos campos energéticos, servindo, também como tratamento preventivo.

Na sexta, 02, é a vez do Dr. Mauro Kwitko falar sobre Psicoterapia Reencarnacionista. Você pode estar se perguntando: Mas, afinal, o que é Psicoterapia Reencarnacionista? A Psicoterapia Reencarnacionista (PR) é uma moderna Escola psicológica, que agrega a Reencarnação como seu elemento básico e é a partir desse ponto que o tratamento se estrutura. O objetivo desta forma de tratamento é mudar a visão que se tem da infância, dos fatos, pessoas, situações da vida (“versão-persona”) para despertar a visão do Espírito a respeito de si mesmo e das situações de sua vida (“Versão-Espírito”).

A Psicoterapia Reencarnacionista teve início em 1996, em Porto Alegre com o Dr. Mauro Kwitko, médico pediatra, auto-licenciado do Conselho de Medicina de Porto Alegre, homeopata e terapeuta floral. Ele é fundador e presidente da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista (ABPR), que já ministra Curso de Formação em 14 estados do Brasil, e da Casa Beneficente de Terapia e Caridade.

A Psicoterapia Reencarnacionista possui quatro pilares, são eles:

  • A mudança da “versão-persona” para a “Versão-Espírito”, em que o comando dos nossos pensamentos vai, gradativamente, passando do nosso ego para o nosso Eu Superior. Essa é a principal finalidade do nosso Tratamento, começarmos a pensar mais como um Espírito do que como um personagem.
  • A Personalidade Congênita (padrão comportamental similar ao atual, que viemos revelando há várias encarnações) e onde encontramos a nossa proposta de Reforma Íntima.
  • Relembrar para o que reencarnamos, a nossa programação pré-reencarnatória, e iniciarmos ou intensificamos uma verdadeira Reforma Íntima, para oportunizarmos um real aproveitamento dessa atual encarnação, o que geralmente não vem acontecendo há séculos ou milhares de anos.
  • A busca de resgate com antigos desafetos, através de uma releitura de nossa infância (baseada no “Por quê?” e “Para quê?” e o que nossos Mentores possam ir nos mostrando nas sessões de Regressão.

 

Essa nova Psicoterapia nasceu com a finalidade de trazer à Psicologia e à Psiquiatria uma possibilidade de expansão nunca antes imaginada. A Reencarnação é agregada aos conceitos psicológicos e psiquiátricos, criando uma nova maneira de encarar os conflitos de todos nós.

A infância deixa de ser considerada o início da vida e passa a ser vista como a continuação de nossa vida eterna; a nossa família não é mais um conjunto de pessoas que se uniram ao acaso por laços afetivos e, sim, um agrupamento de Espíritos unidos por laços kármicos, as situações que vamos encontrando no decorrer da vida não são aleatórias e, sim, reflexos, consequências, decorrências de nossos atos passados, necessidades para nosso projeto evolutivo espiritual.

A última palestra da sexta, 02, será sobre “Espiritismo e Cura” com Márcio Monteiro, médico e presidente das Obras Sociais do Wantuil de Freitas.

 

Mais informações pelos telefones: (65) 3649-5851 /
8114-9900 (Crisméia)
9266-8353 (Ariane – horário comercial)
9266-8353 / 96200252 (Anderson – fora de horário comercial)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *