Mateada Cultura atraiu um grande número de pessoas à Praça São João Paulo II

400 0

 

 

Um grande número de pessoas movimentou a Praça São João Paulo II na tarde de domingo (26) durante a realização da 13ª Mateada Cultura, promovida pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde.

As atividades começaram as 14 horas e incluíram danças típicas do Rio Grande do Sul apresentadas pelas invernadas artísticas Gritos de Liberdade (mirim), Alma e Tradição (infanto-juvenil) e Espora de Prata (juvenil/adulto), além de dança livre, com o grupo “Dance Dance”, pop dance, com o “Grupo Shadow Dance;” concurso de dança e sorteio de prêmios.

Após as apresentações, um “fandango” com música ao vivo, animou a todos e enriqueceu ainda mais o evento, além de despertar no público presente o interesse pela cultura sulista. “As pessoas estão querendo fazer parte dessa tradição”, observou a Supervisora do Departamento de Cultura, Fátima Conti.

Na avaliação da Supervisora de Cultura, a 13ª Mateada Cultural foi sucesso. “Creio que foi talvez a melhor de todas que eu já pude estar presente. Acredito que cada vez mais precisamos incentivar, fomentar e investir porque tudo que a gente for fazer, cada vez tem que ser melhor”, disse.

Segundo ela, o sucesso da Mateada do último domingo pode levar a mudanças no formato do evento. Um dos pedidos feitos por quem esteve na Praça – e que ainda será avaliado – é que a mateada seja realizada durante todo o dia e não apenas no período da tarde.

Fátima parabenizou também o trabalho desenvolvido pelos servidores do Departamento de Cultura na organização da Mateada Cultural. “O professor Lino está de parabéns, ele que sempre está à frente da organização, a professora Talita, que sempre é parceira do professor Lino no ensaio com a dedicação e no cuidado com as crianças, a professora Vanessa. Está de parabéns toda a equipe envolvida”, disse.

A 13ª Mateada Cultural foi patrocinada pela Erva-Mate Giotti, Estrelão Gás e Serv-Festas.