Marido confessa que matou a esposa a pauladas e fugiu para uma ‘boca de fumo’

431 0

Do: Agora MT

O suspeito disse que o crime ocorreu na terça-feira (6)

*Odair José Rufino – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

 

Odair José Rufino, 43 anos, foi preso durante uma operação da Polícia Militar (PM) em frente a um estabelecimento comercial em uma região conhecida por ter muitos usuários de entorpecentes, no Jardim Ipanema, na manhã desta sexta-feira (8), em Rondonópolis (MT). Ele é acusado de matar a esposa, Vanuzia Maria Silvio, 44 anos, com golpes de pauladas. O corpo da mulher foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (8). Os dois estavam juntos há mais de 20 anos.

O suspeito disse que estava tentando fugir, mas acabou se rendendo. Odair confessou o crime e revelou que o fato ocorreu na quarta-feira (6) por volta das 16h, após uma discussão. O indivíduo confessou que atingiu a cabeça da vítima com um pedaço de pau e ainda relatou que não se recorda se asfixiou a mulher antes ou depois da paulada com o uso de um fio de carregador de celular.

Conforme informações da Polícia, Odair estava sob efeitos de entorpecentes e vários materiais estão empenhorados em bocas de fumo. A PM acredita que a moto da vítima esteja empenhorada já que não foi localizada.

Durante depoimento a Polícia, Odair disse que não se recorda muito do que ocorreu no dia do crime. Ele disse que a vítima estava deitada na cama quando ocorreu a discussão e ela foi agredida. Após o assassinato, o indivíduo revelou que pegou a moto e saiu para uma ‘boca de fumo’ e depois retornou para casa. Ainda durante o depoimento, Odair disse que na quinta-feira (7) foi na casa da sogra, perguntar se a esposa tinha ligado.

O indivíduo ainda foi na casa do sogro e disse que a esposa estava internada no hospital, como forma de despistar o crime.

Ainda durante checagem, a PM constatou que Odair possui um mandado de prisão em aberto.

Diante dos fatos, Odair foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), para providências cabíveis. As informações constam no Boletim de Ocorrência n° 2019.42431.