Mais parruda, nova geração do Mini Countryman tem até versão híbrida

422 0

mini1

O Mini Countryman aproveitou o lançamento de sua segunda geração para voltar a assumir o posto de maior modelo da Mini, perdido há poucos meses para o novo Clubman. Agora o SUV da Mini está maior, mais refinado e ainda tem inédita versão híbrida do tipo plug-in, que pode ser recarregada em uma tomada doméstica.

mini3

Ainda que o Salão do Automóvel de São Paulo abra as portas no próximo dia 10, o novo Countryman só será mostrado ao público no Salão de Los Angeles, no dia 18. Baseado na plataforma UKL2 (mesma do BMW Série 2 Active Tourer), ele está 20cm mais comprido e 3 cm mais largo, o que bastou para aumentar seu porta-malas de ridículos 220 litros para 450 litros – que podem chegar aos 1309L com o banco traseiro rebatido.

mini2

Mecânica moderna
Com a nova geração também chegam novos motores. A versão de entrada, Countryman Cooper, tem motor 1.5 três cilindros de 136 cv e 22,4 kgfm, enquanto o Countryman S usa o 2.0 de 192 cv e 28,6 kgfm. Os europeus, que receberão o modelo em fevereiro, ainda poderão optar pelos motores 2.0 diesel de 150 cv e 190 cv.

mini4

Mas o grande destaque do novo Mini Countryman é a versão S E Countryman ALL4, que usa o motor 1.5 de 136 cv combinado a um elétrico de 88 cv, resultando em 224 cv. O consumo combinado, medido no ciclo europeu, é de 47,6km/l. Tudo porque há 40 km de autonomia elétrica garantidos pela bateria, que pode ser recarregada por completo em uma tomada doméstica em 2h12.

Versão esportiva John Cooper Works está nos planos da marca. Teria o mesmo motor 2.0 de 228 cv do Clubman JCW, mas só será lançada em meados de 2017.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *