Luverdense tenta hoje reverter diferença de três gols para subir

352 0
Foto: MT Agora

De Sinop – Alexandre Alves

 
Luverdense precisa golear hoje para conseguir a sonhada vaga na Segunda Divisão do futebol nacional
O Luverdense tenta hoje, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), a partir das 18h, horário local, reverter a goleada de 3 x 0 que levou do Chapecoense, em Chapecó (588 km de Florianópolis), na última quinta-feira. O jogo vale vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série “C” e, consequentemente, o acesso à Série “B” do brasileirão de 2013. O Olhar Direto vai acompanhar lance a lance o jogo de hoje.

Para tentar reverter a desvantagem, o treinador Dado Cavalcanti vai colocar o time no ataque. Os treinos em Lucas do Rio Verde nos últimos dias foram com os portões fechados, mas fontes informam que a “Máquina Verde” será posta de forma ofensiva no campo, a fim de conseguir os gols necessários para avançar à Segunda Divisão do certame nacional.

Caso o clube mato-grossense consiga devolver o placar de 3 x 0, a decisão da vaga será nas penalidades. Para se classificar sem a cobrança de pênaltis, o Luverdense precisa fazer 4 x 0. Mas é importante o time de Lucas não tomar gol, pois caso leve um, precisará fazer cinco no Chapecoense.

A torcida acredita no resultado e deve lotar o estádio – que tem capacidade para seis mil pessoas. Na cidade, há mobilização desde o começo da semana para que os torcedores compareçam ao jogo mais importante da história do Luverdense.

O adversário:

O Chapecoense se hospedou em Sorriso – que fica a 60 quilômetros do local do jogo –, evitando assim qualquer tipo de “pressão” de torcida durante a concentração dos jogadores. O time catarinense treinou em Sorriso mesmo e deve se dirigir a Lucas do Rio Verde após o almoço desta quinta-feira.

O clube de Chapecó não terá um de seus jogadores mais importantes durante a Série “C” deste ano, o meia-atacante Rodrigo Gral – que se contundiu durante treino e ficou em Santa Catarina. O treinador já informou que vai marcar a saída de bola do adversário, evitando que o bom meia Rubinho faça a bola chegar ao atacante Valdir Papel.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *