Luverdense chega a Cuiabá e pode ser Bi Campeão estadual

462 0
Valdir Papel não joga hoje, cumpre a suspensão

Verdão do norte venceu a primeira partida e pode até empatar para comemorar o título

A primeira parte da decisão de 180 minutos foi vencida pelo Luverdense no domingo, diante de sua torcida no Passo das Emas. No entanto, a decisão do título ficou mesmo para hoje, quando a equipe comandada por Dado Cavalcanti enfrenta novamente o Cuiabá, agora no Estádio Presidente Dutra. A vitória por 1 x 0, com gol de Rubinho no início do segundo tempo, deu moral e uma pequena vantagem à equipe, que empatando, comemora seu segundo título matogrossense.

Entretanto, a ordem do treinador foi conter a euforia. O próprio Dado minimizou a vantagem conquistada dentro de campo, destacando o bom conjunto que o adversário apresenta e a campanha desenvolvida ao longo do Campeonato Matogrossense, em especial no primeiro turno, quando ‘sobrou’ na classificação. “É uma pequena vantagem, mas importante para quem quer conquistar seu objetivo”, ressaltou ainda no gramado do Passo das Emas.

No início da tarde desta segunda-feira, o elenco seguiu viagem para a capital do Estado, onde vai se concentrar à espera da decisão. Na programação, treino tático/técnico nesta terça-feira e concentração total do plantel.

Se por um lado, Dado comemora os retornos do zagueiro Alex Moraes, e dos volantes Dê e Everton, por outro terá os desfalques de Raul Prata e do artilheiro Valdir Papel, capitão da equipe. Ambos foram punidos pelo árbitro Alinor Silva no primeiro jogo decisivo. Há ainda a preocupação com o meia Rafael Tavares, que deixou o campo lesionado na segunda etapa.

Como sempre argumenta, quando é questionado sobre as mudanças forçadas na escalação da equipe, Dado ressalta que tem um plantel de qualidade e que prefere ressaltar as qualidades dos jogadores que vão entrar em campo. De quebra, o elenco vai contar com o apoio de Prata e Papel, que seguiram viagem à capital. “Vamos dar força aos nossos companheiros nesse momento decisivo”, disse resignado o centroavante, líder na artilharia com 12 gols anotados.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *