Luizinho jura inocência e diz estar tranquilo sobre processo

433 0
Dep. Est. Luisinho Magalhães

 

 O deputado estadual Luizinho Magalhães (PSD) diz estar tranquilo quanto ao processo que responde na Justiça Eleitoral por compra de votos na campanha de 2010, caso que logo deve ser apreciado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Sem citar nomes, ele diz que se sente vítima de uma montagem de algum adversário político. “Quando vêm uma liderança nova despontando, pensam em cortar logo pela raíz. Ainda mais em Rondonópolis, onde a briga é acirrada, há muitos candidatos”, afirmou.
     Luizinho garante sequer saber quem é o dono do posto de gasolina Fórum Nota 10, que no processo aparece como fornecedor de combustível para seus supostos eleitores. Ele afirma ainda não conhecer nenhuma das pessoas que foram abastecer ou comprar no estabelecimento. “Há muito diz-que-me-diz-que”, salientou.
     Os cabos eleitorais de Luizinho, Vagna Bezerra Batista da Silva e Pércio Andrei Vieira, foram presos em flagrante no comitê de campanha do deputado em Rondonópolis de porte de 323 vales-combustível. Também foram apreendidos documentos com o cadastro de 822 veículos na casa dos dois, sendo que a defesa de Luizinho apresentou apenas 5 automóveis cadastrados na campanha. Ao entrevistar de forma velada algumas pessoas presentes num evento promovido pelo grupo de Luizinho, a Polícia Federal identificou eleitores que afirmavam que tickets estavam sendo distribuídos em troca de votos ao parlamentar.
     Luizinho diz não haver prazo para que ele seja julgado no TRE e reclama que ainda não foi sequer ouvido pela Justiça, apenas pela Polícia Federal (PF) à época do ocorrido. “Enviaram direto para o TRE, não fiquei nem sabendo o que alegaram, só agora recentemente que tive acesso. Antes fiquei sabendo por meio do RDNews”, pontuou.
     Com a diplomação de 1° suplente do PP, Luizinho ganhou foro privilegiado e o processo foi remetido ao TRE. O relator é o juiz André Luiz de Andrade Pozetti. Luizinho assumiu na Assembleia a cadeira de Antônio Azambuja (PP), eleito pela região de Pontes e Lacerda, que se licenciou para comandar a secretaria estadual de Esportes e Lazer. Com o retorno do ex-secretário ao Legislativo, o hoje social-democrata ocupa vaga do deputado Airton Português

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *