Lucas sai na frente, e arranca a vitória no pênalti contra o Cuiabá na 1ª partida

303 0

O nortão levou a melhor na primeira partida, a primeira final inédita no Mato-grossense de Futebol entre Luverdense e Cuiabá foi recheada de emoções. Os dois times se enfrentaram neste domingo, na casa do Luverdense, o Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Quem ficou com a melhor foi o time da casa que quebrou o tabu e venceu o Cuiabá por 1 a 0. No jogo de volta, o Luverdense vai precisar apenas de um empate para levantar a taça do estadual. Já o Cuiabá terá que vencer por uma diferença de dois gols para se livrar dos pênaltis e vencer o campeonato.
A partida
O primeiro tempo da partida terminou sem nenhum gol marcado, mas com várias chances desperdiçadas em ambos os lados. Aos 10 minutos, Leandro Cearense deixou de marcar na cara do gol. Três minutos depois, o Luverdense também desperdiçou. Régis, de cabeça, mandou a bola para bem longe do gol.
Aos 33 minutos, o Luverdense teve oportunidade de marcar duas vezes, mas o goleiro Gatti salvou o Cuiabá do perigo. Mas o primeiro tempo acabou e o Cuiabá deixou o campo desolado. O craque do clube, Fernando, reclamou da atuação do elenco.
– Não estamos jogando tudo o que a gente sabe – refletiu.
Nos primeiros minutos do segundo tempo só deu Luverdense. Aos 3 minutos, a bola chegou na pequena área do Cuiabá após uma bobeira na zaga. Aos 7 minutos, o Luverdense conseguiu a grande chance para marcar. Pablo caiu na grande área e o árbitro da partida marcou a penalidade. Quem cobrou o pênalti foi Rubinho. Sem titubear, o jogador meteu um chutaço e fez 1 a 0 para o Luverdense.
O Cuiabá ainda tentou, mas a bola não entrou. Ao final da partida, o técnico do Dourado, Ary Marques, saiu de campo reclamando da arbitragem.
– O juiz foi mal intencionado. Mas no jogo de volta vamos atropelar o Luverdense – disparou.
Jogo de volta
Para o jogo de volta, marcado para esta quarta-feira, o Luverdense não vai poder contar com Raul Prata e Valdir Papel que vão cumprir suspensão automática. Fredson também vai desfalcar o Cuiabá. Os dois times vão se enfrentar agora no Dutrinha.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *