Lions Clube de Campo Verde recebe novos associados e empossa nova diretoria

453 0

O final de semana foi movimentado para o Lions Clube de Campo Verde e seus integrantes. Em reunião festiva realizada na última sexta-feira, o Lions Clube recebeu mais 20 novos associados e agora conta com 42 sócios, tornando-se o maior clube da divisão, que congrega as cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Jaciara, Primavera do Leste, Dom Aquino e Campo Verde, em número de participantes. Após a posse dos novos associados, foi feita a troca de diretoria, e que a partir de agora será capitaneada pela professora Socorro dos Santos Souza, que assumiu a presidência em substituição a Rubens Morari, que por dois anos foi o presidente do clube.

“Nós deixamos a presidência do clube com a certeza do dever cumprido. Trabalhamos muito o lado social, e principalmente a questão da visão, que é uma das principais bandeiras do nosso clube. Estamos passando o clube com um quadro social qualificado e com companheiros que realmente desejam servir às pessoas mais necessitadas”, disse Morari. Para a presidente entrante, o desafio será cada vez maior. “Temos como prioridade a finalização da nossa sede de serviços, a realização de um grande evento estadual que receberá em Campo Verde mais de 50 clubes de Mato Grosso em novembro e continuar com nossas campanhas que tem como objetivo principal minimizar as diferenças sociais e melhorar a qualidade de vida das pessoas de nossa comunidade, pontuou Socorro Souza.

O QUE É LIONS CLUBES?

Lions Clube Internacional é a maior dentre as organizações de clubes de serviços do mundo voltada para serviços humanitários. Foi fundado nos Estados Unidos em 1917 por Melvin Jones. Atualmente existem quase 1,5 milhão de sócios em 210 países do mundo. Em 2007, foi escolhido como a melhor Organização Não Governamental (ONG) do mundo pela ONU e em 2016 foi indicado para receber o prêmio Nobel da Paz, além de ser escolhido pelo Financial Times como a melhor ONG para se estabelecer parceria. Os associados são pessoas que possuem liderança e grande influência na comunidade em que vivem. Dentre sócios ilustres podem ser citados, Jimmy Carter, Gerald Ford, Michele Obama, George W Busch, Winston Churchill e Juscelino Kubstchek. Em Campo Verde, o Lions existe desde o ano de 1990 e muito tem contribuído para o desenvolvimento do município.