Libertadores: Duelo brasileiro nas oitavas de final; Tricolor x Colorado

428 0

Ao perder por 1 a 0 para o Juan Aurich, nesta quinta-feira, o Internacional terminou a fase de grupos da Taça Libertadores com a pior campanha entre os classificados, e enfrentará nas oitavas o Fluminense, que teve o melhor desempenho geral e terá a vantagem disputar a partida de volta em casa, no Engenhão.
Além deste duelo 100% brasileiro, as outras equipes do páis já conhecem seus adversários.
O Corinthians enfrenta o Emelec, do Equador, carrasco do Flamengo no grupo 2, enquanto o Santos disputará a vaga nas quartas com o Bolívar, apontado como a grande revelação da competição.
Já o Vasco, segundo colocado do grupo 5, enfrenta o Lanús, com a partida de ida em São Januário.
Na quarta-feira, o Fluminense garantiu a liderança da chave 4 e a melhor campanha da fase de grupos ao vencer o Arsenal por 2 a 1 com um gol marcado nos acréscimos por Rafael Moura.
Depois da partida, o técnico tricolor Abel Braga brincou ao declarar que teria preferido ficar em outra posição.
“Sinceramente? Não queria ser o primeiro. Dizem que o melhor da primeira fase nunca é campeão… Agora é mais uma escrita para quebrar. Ano passado, o Cruzeiro era chamado de Barcelona das Américas e caiu logo nas oitavas”, lembrou o treinador.
Sem saber dos resultados desta quinta-feira, Abel chegou a fazer especulações sobre um possível confronto com o Emelec, que teria sido o adversário do Flu se o Inter não tivesse tropeçado.
Com este desfecho surpreendente, os tricolores terão um jogo bem mais difícil que o esperado, contra o time que venceu a competição em 2010.
A equipe que vai acabar enfrentando os equatorianos é o Corinthians, que terminou com a segunda melhor campanha após massacrar os venezuelanos do Deportivo Táchira por 6 a 0 na quarta-feira.
Apesar de favorito do confronto, o ‘Timão’ precisará ter cautela contra o Emelec, que derrotou o Flamengo por 3 a 2 no Equador.
Já o atual campeão Santos, que terminou na liderança do grupo 1 com 13 pontos, terá pela frente o Bolívar.
Os bolivianos surpreenderam a todos ao se classificar em segundo do grupo 3 com os mesmos 10 pontos que o líder Uníon Española, do Chile, eliminando os colombianos do Junior Barranquilla e os chilenos do Universidad Católica.
Já o Vasco terá pela frente os argentinos do Lanús, que perderam por 3 a 0 para o Flamengo na última rodada, mas terminaram na liderança da chave 2.
Partidas das oitavas de final da Taça Libertadores: (os times com asterisco decidem em casa)
*Fluminense (BRA) x Internacional (BRA)
*Corinthians (BRA) x Emelec (ECU)
*Santos (BRA) x Bolívar (BOL)
*Universidad de Chile (CHI) x Deportivo Quito (ECU)
*Libertad (PAR) x Cruz Azul (MEX)
*Vélez Sarsfield (ARG) x Atlético Nacional (COL)
*Lanús (ARG) x Vasco da Gama (BRA)
*Unión Española (CHI) x Boca Juniors (ARG)
As partidas de ida serão disputadas entre os dias 1 e 3 de maio, enquanto os jogos de volta acontecerão nos dias 8 a 10 do mesmo mês.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *