Lançadas as obras do Mercado do Porto em Cuiabá

328 0

Aguardadas há pelo menos 20 anos, começam na próxima semana as obras de reforma e ampliação do Mercado do Porto, em Cuiabá, que incluem praça de alimentação, mais vagas de estacionamento e nova climatização, num total de 6.800 m2. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares e da arrecadação própria da prefeitura. No total, serão investidos R$ 10 milhões de emendas parlamentares e R$ 4,5 milhões de recursos próprios.

Inaugurada em 1995, a feira do Porto é um importante ponto de abastecimento com açougues, peixarias, frutarias e produtos da agricultura familiar e deverá continuar funcionando normalmente, apesar das obras. Segundo o administrador do local, José Ismar, o plano de execução das obras foi apresentado e discutido por todos os feirantes. “Vamos enfrentar dois anos de desafios e mudanças, mas vamos continuar atendendo a população com a mesma qualidade”, disse ele.

O prefeito Emanuel Pinheiro também garantiu que nenhum passo da obra será dado sem prévia discussão com os feirantes. “No final, esse espaço deverá oferecer mais conforto e segurança para os trabalhadores e clientes”, disse. Ele ressaltou a importância do trabalho dos feirantes, que acordam já na madrugada para garantir o abastecimento de produtos para centenas de famílias da capital. “Eles trabalham de segunda a segunda”, disse.

Ele lembrou que os recursos para a obra já estavam definidos e ressaltou o papel da bancada parlamentar em Brasília, principalmente do senador Wellington Fagundes, a quem chamou de “grande amigo de Cuiabá e principal coordenador das ações para a liberação desses recursos”.

Além do Mercado do Porto, o senador também tem recursos investidos na primeira etapa da Orla do Porto e para a segunda e terceira etapas dessa mesma Orla do Porto (obras em execução).