Juiz da Infância e Adolescência se reúne com comerciantes e orienta sobre venda e bebidas a menores

90 0

O juiz-substituto da Vara da Infância e Adolescência da Comarca de Campo Verde, André Guanaes, se reuniu na manhã de ontem (6) no salão do Tribunal do Júri com comerciantes locais. O tema da reunião foi a venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de idade.

De acordo com o magistrado, a prática tornou-se crime depois de mudanças recentes feitas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Quem for denunciado ou flagrado comercializando ou fornecendo bebidas à menor, será punido de acordo com a Lei. Até mesmo familiares que oferecerem álcool a criança ou adolescente, podem ser punidos.

Para tentar coibir a venda, O Conselho Tutelar e o Juizado da Infância e Adolescência lançaram na última terça-feira (4) uma campanha de conscientização e orientação no comércio local e junto à população.

Durante o lançamento da campanha, que tem o apoio da Prefeitura de Campo Verde, o juiz enfatizou que o objetivo não é destacar o aspecto criminal da venda de bebida a menores, mas sim de educar, tanto os comerciantes quanto os adolescentes e as famílias.
“Nós não temos interesse que o crime seja investigado e o agressor punido. O que a gente quer e que ele não ocorra. Essa parte da prevenção exige alguma programação nossa, alguma campanha educativa para que a gente chegue e evite que o crime aconteça”, disse o juiz.

Holler Box
Holler Box