Judô BOPE conquista 33 medalhas na disputa realizada em Campo Verde

450 0

Dos 33 classificados, nove conquistaram medalhas de ouro; 12 ficaram com a prata e 12 levaram a bronze; atletas agora se preparam para a próxima disputa, em Sinop.

Disciplina, foco e coragem foram requisitos básicos e importantes para os mais de 30 atletas do Judô BOPE-MT, classificados neste final de semana, durante a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Judô “Troféu Sensei Edson Rocha”, realizado no município de Campo Verde (134 quilômetros de distância da Capital). O resultado do treino intenso da garotada rendeu nada menos que 33 medalhas e o 4º lugar na classificação geral do campeonato promovido pela Federação Estadual de Judô em parceria com Campo Verde. Sem folga, agora a equipe pretende intensificar ainda mais os treinos para o próximo combate que ocorrerá em Sinop (503 quilômetros de distância da Capital).

 

Para o coordenador do Judô BOPE, subtenente Adalberto Corrêa Júnior o resultado do campeonato foi positivo, considerando o número de atletas inscritos nessa primeira etapa, 40 no total. “Foi uma vitória merecida. Foram várias semanas de treinos bastante puxados, muita dedicação dos nossos judocas. Isso nos deixa ainda mais otimista, porque a mensagem passada durante os treinos, dentro do tatame, tem surtido um efeito extremamente positivo”, avaliou Adalberto, idealizador do projeto.

Dos 33 classificados, nove conquistaram medalhas de ouro; 12 ficaram com a prata e 12 levaram a bronze. A seleção realizada neste final de semana em Campo Verde, contou com a participação de 400 atletas de 18 academias de diversas cidades mato-grossenses. Na classificação geral, o Judô BOPE ficou em 4º lugar. O primeiro lugar ficou para Campo Verde, em segundo a Academia David Moura. Ocupando o terceiro lugar Primavera do Leste e em quinto a Arena Pantanal. Categorias sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior, masculino e feminino.

O PROJETO – O Judô BOPE-MT que completa oito anos em 2018, começou em 2010 com apenas 12 atletas e hoje atende cerca de 350 atletas entre 5 e 21 anos. O Judô BOPE-MT é um projeto de cunho social, sem fins lucrativos e se tornou referência em projeto que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social.

 

As aulas são aplicadas três vezes por semana, sendo as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h na sede do Batalhão de Operação Policiais Especiais (BOPE-MT), localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. Para participar é necessário preciso ser estudante, ter bom desempenho escolar e possuir entre 5 e 21 anos de idade.