Jovens desaparecidos na estrada são encontrados na BA

523 0

 

Veículo é encontrado sob ponte

A Polícia encontrou, no início da noite de terça-feira, 24, o carro com os cinco jovens desaparecidos desde a última sexta-feira, 20, quando seguiam de São Mateus, no Espírito Santo, em direção ao sul da Bahia. O veículo foi localizado debaixo de uma ponte sobre o Rio Mucuri, em território baiano. O resgate dos corpos terminou na madrugada desta quarta-feira, quando a polícia usou um gincho para puxar o veículo. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade Teixeira de Freitas, onde aguardam o reconhecimento dos familiares. 

A polícia trabalha com a hipótese de acidente devido as condições em que se encontrava o veículo. A ideia leva em consideração os cálculos de distância e frenagem realizados no local do acidente que teria sido uma curva. A região onde foram encontrados os corpos, a 2 km da divisa com o Espírito Santo, é marcada por alto índice de acidentes.

A perícia tem fortes indícios de que os corpos são dos jovens desaparecidos.Dentro do carro foram encontrados documentos do proprietário do carro, André Galão, além de objetos descritos pelas famílias. Três corpos estavam no banco de trás e um no banco do motorista, o carona que foi achado próximo ao rio. De acordo com o perito Alexson Magalhães, as vítimas utilizavam cinto de segurança no momento em que foram encontradas.

Cinco jovens desaparecidos

Informações foram repassadas pelo Tenente-Coronel da Polícia Militar da Bahia, Ivanildo Silva. Segundo ele, a placa do carro confirma que o veículo pertencia aos jovens. O resgate foi realizado com a ajuda de contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML e da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).
Ainda na da manhã de terça-feira, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp-ES), chegou a afirmar que a Polícia Militar da Bahia havia encontrado um carro semelhante ao dos jovens, em uma via que serve de acesso à rodovia BR-418, a 12 km do distrito de Posto de Mata. No entanto, não foi achado qualquer indício dos jovens, afirmou o titular da Superintendência de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, que sobrevoou a região durante o dia.

Os universitários Amanda Oliveira, de 22 anos, Izadora Ribeiro, de 21, Marllonn Amaral, de 21, Rosaflor Oliveira, de 24, e André Galão, de 28, estavam em um Fiat Punto de cor bege, placas ODC 6985, a caminho de Prado, na Bahia, onde iriam participar de uma festa de aniversário da mãe de Izadora. Desde então, eles não foram mais vistos e não se comunicaram mais com os familiares.
Segundo o delegado Danilo Bahiense, eles foram vistos vivos, pela última vez, em um posto de combustível na cidade de Mucuri. As polícias do Espírito Santo e Bahia realizavam as buscas por terra e através de helicópteros, desde o último domingo.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *