Jovem foi morta pela amiga quando tentava esclarecer boatos; autora tentou fugir

1310 0

Do: Olhar Direto

Foto: Montagem Olhar Direto

A jovem Fernanda Souza, de 22 anos, tentava esclarecer boatos quando foi assassinada na tarde desta terça-feira (26) com uma facada no coração desferida por uma ‘amiga’, no bairro Jardim Paulista, em Rondonópolis (215 Km de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, a  vítima foi até a residência da suspeita, identificada como Aldirene Santana, de 26 anos, para esclarecer a situação. Aldirene seria a responsável por ‘espalhar’ fofocas.

De acordo com a assessoria da Polícia Judiciaria Civil, a PM foi informada de que havia ocorrido uma discussão entre duas mulheres em uma quitinete e no local confirmou que a vítima Fernanda Souza Silva, de 22 anos foi esfaqueada e morreu.

Uma testemunha relatou que foi acompanhada da vítima até a casa da suspeita para esclarecer os boatos que Aldirene estaria espalhando a seu respeito. Ao chegar na residência elas discutiram e após se exaltarem, a dona da casa que estava com uma faca na mão, foi em direção da vítima e a esfaqueou no peito.

A testemunha disse que segurou Aldirene Santana para que ela parasse, sendo que a mesma soltou a faca no banheiro e tentou fugir, entretanto, ao sair do local com o carro, o portão da quitinete foi fechado e trancado por terceiros, impedindo a fuga.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito da vítima. A suspeita estava com um corte no polegar da mão direita e uma lesão no lado esquerdo da testa, que segundo ela foram provenientes das agressões deferidas pela vítima.

Os procedimentos do flagrante estão sendo tomados na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.