Jiu-jitsu de Campo Verde conquista 22 medalhas na 3ª etapa do Estadual

328 0

 

 

Os atletas do Jiu-jitsu Esportivo de Campo Verde tiveram um excelente desempenho na terceira etapa do Campeonato Estadual da Modalidade, disputada no último domingo (10) no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini. 520 atletas de várias cidades de Mato Grosso participaram da competição.

Campo Verde conquistou 22 medalhas, sendo 12 de primeiro lugar, 6 de segundo e 4 de terceiro, ficando com o terceiro lugar na soma geral dos pontos.  Na classificação do campeonato estadual, a equipe de Campo Verde está em segundo lugar, atrás apenas de Rondonópolis. Em terceiro está Cuiabá.

Presidente da Federação Mato-grossense e vice-presidente da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu esportivo, Paulo César Venâncio, Campo Verde é um grande polo estadual de artes marciais, destacando-se em vários esportes, como o próprio Jiu-jitsu, o Muay-thay e o Tawe-kwon-do.

E isso, segundo ele, atrai um grande público durante a realização das competições. “E é isso que precisamos para que mais pessoas conheçam a arte marcial e possam, divulgar o esporte”, disse Venâncio.

Para o atleta, árbitro e instrutor de Jiu-jitsu esportivo, Marcos José de Souza, que é de Campo Verde e coordena a escolinha da modalidade mantida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a etapa realizada no último domingo correspondeu às expectativas. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *