Jararaca é encontrada enrolada embaixo do banco de uma moto

1723 0
Foto: Assessoria Corpo de Bombeiros

 

 

O Corpo de Bombeiros de Campo Verde  foi acionado no final da tarde de segunda-feira (8), para retirar uma cobra da espécie Jararaca, que se escondeu no motor de uma motocicleta. Foi preciso desmontar o veículo para retirar a serpente, que se escondeu atrás do farol.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o proprietário da moto informou que sempre desliga um fusível quando não vai usar a moto, para economizar bateria. No fim da tarde de segunda-feira, ao levantar o banco da moto para desligar o fusível, ele se deparou com o animal.

Quando os bombeiros chegaram, a cobra já havia se instalado em uma área de difícil acesso, embaixo do farol traseiro. Os oficiais precisaram retirar as peças da motocicleta pra remover a cobra. Ela foi devolvida ao seu habitat natural.

A jararaca é uma espécie de serpente de cor marrom com manchas amarelas e pretas. Ela é extremamente venenosa e costuma se camuflar, dando o bote ao ver qualquer pessoa ou animal se aproximar.

O veneno da jararaca pode provocar lesões no local da picada, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados e até a morte.

Caso alguma pessoa encontre um animal que possa apresentar qualquer tipo de risco, como cobras, a orientação é se afastar e acionar o Corpo de Bombeiros através do número 193 para que seja feita a remoção do animal em segurança.

Holler Box
Holler Box