Jaciara atrai grupo empresarial e ganha com geração de emprego

441 0

 

Reunião que definiu o investimento
 
Com 87 lojas no Brasil, sendo 12 somente em Mato Grosso, o Grupo Liberatti se prepara para montar um Centro de Distribuição e três indústrias no município de Jaciara-MT. A escolha do município, localizado às margens das BRs 163 e 364, entre Rondonópolis e Cuiabá, é mérito do prefeito Max Joel Russi (PR), que procurou o empresário Roberto Regazzo e disponibilizou as condições necessárias para atrair o investimento. A previsão inicial é a abertura de 350 postos de trabalho diretos.
 
Além do Centro de Distribuição, o grupo, do ramo de colchões, estofados e móveis, pretende instalar uma indústria de colchões, uma de estofados e uma montadora de fogões no município. “O prefeito está nos dando todos os incentivos que uma indústria precisa, está abrindo as portas para a nossa empresa. Estávamos em dúvida entre Mato Grosso e Rondônia, mas o prefeito nos procurou e decidimos por Mato Grosso, que é um estado com um enorme potencial de crescimento”, frisou Roberto Regazzo.
 
Nesta quarta-feira (23), prefeito e empresário foram recebidos pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), que hipotecou total apoio ao grupo empresarial e parabenizou o prefeito Max pela conquista. “Jaciara é um município que tem um grande potencial de crescimento, assim como o estado de Mato Grosso. O prefeito Max está de parabéns pela visão empreendedora. Primeiro porque tomou a importante decisão de criar o distrito industrial e depois porque está buscando as empresas que demonstram interesse pelo nosso Estado. Essa foi realmente uma grande conquista, uma vez que o grupo tinha a opção de se instalar em outro estado”, destacou Savi.
 
A expectativa é que o empreendimento total gere cerca de 350 postos de trabalho diretos e 1050 indiretos. “A geração de emprego melhora a renda da população e o município se torna polo, uma vez que com isso vem a qualificação, o consumo de combustível é maior porque a frota aumenta, a mecânica, enfim, aumenta o consumo em geral e faz a economia do município crescer”, avaliou o prefeito Max.
 
Há 56 anos no mercado, o Grupo Liberatti conta com 87 lojas de móveis e eletrodomésticos espalhadas entre os estados do Paraná (sede do Grupo), São Paulo, Rondônia, Acre e Mato Grosso, onde a previsão é de abrir mais 38 lojas, perfazendo um total de 50 somente aqui no Estado.
 
Além das lojas, o grupo conta com duas indústrias de estofados, duas de colchões e uma de móveis. Os municípios mato-grossenses que já contam com lojas do grupo são Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Campo Verde, Tangará da Serra, Sinop, Pontes e Lacerda e Mirassol D´Este.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *