Investimento feito pelo Município estimula produção de polpa de fruta em comunidade rural

515 0

O apoio aos pequenos produtores rurais é uma das políticas públicas desenvolvidas pela Administração Municipal de Campo Verde como forma de estimular a permanência do homem no campo e fomentar a agricultura familiar, tornando-a economicamente viável e sustentável.

Um dos investimentos feitos pela Prefeitura está estimulando a produção de polpa e, consequentemente, o cultivo de espécies frutíferas. Com recursos próprios, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, adquiriu uma despolpadora, uma empacotadora, compressor de ar e outros equipamentos para a agroindústria instalada na Comunidade Taperinha.

Com os novos equipamentos, que obedecem todas as normas sanitárias, os pequenos produtores terão capacidade de produzir até uma tonelada de polpa por hora. Toda a produção será vendida no comércio local e para a merenda escolar.

Para que o prédio onde funciona a agroindústria, obedecesse a legislação sanitária, a Administração Municipal investiu também na adequação do prédio, foi ampliando e ganhou novos banheiros, depósito, área de carga e descarga, e alambrado no entorno do terreno.