Dave Mirra, lenda dos esportes radicais, é achado morto nos EUA

377 0

Ex-atleta foi encontrado com um tiro na cabeça dentro de sua caminhonete, em Greenville. Polícia local suspeita de suicídio

*Dave Mirra, um dos grandes campeões do BMX, durante seu auge, em 2004(Scott Gries/Getty Images)
*Dave Mirra, um dos grandes campeões do BMX, durante seu auge, em 2004(Scott Gries/Getty Images)

O americano Dave Mirra, uma das maiores lendas dos esportes radicais, foi encontrado morto nesta quinta-feira, aos 41 anos, com um tiro na cabeça, dentro de sua caminhonete, em Greenville, no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Em comunicado, a polícia local informou suspeitar de suicídio.
“Oficiais o encontraram sentado no caminhão, com um aparente ferimento de tiro contra si mesmo. Ele visitou amigos pela região pouco antes do incidente”, relatou a polícia. Mirra, um dos atletas mais vitoriosos dos X-Games (a principal competição de esportes radicais), deixou mulher e dois filhos.
Praticante de rally e BMX, Mirra conquistou 24 medalhas nos X-Games, número superado apenas pelo skatista brasileiro Bob Burnquist, que tem 28. Aposentado das pistas, Mirra trabalhava como apresentador de um programa de esportes na MTV americana.
O skatista Tony Hawk, outra referência do esporte radical, lamentou a morte do amigo em suas redes sociais. “Adeus Dave Mirra, um verdadeiro pioneiro, ícone e lenda. Obrigada pelas memórias…estamos de coração partido”, escreveu.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *