Inter goleia o Veranópolis e enfrenta o Grêmio na decisão da Farroupilha

384 0

GloboEsporte

 

Equipe de Dorival Júnior venceu por 4 a 0 o time pentacolor. Dátolo, duas vezes, Damião e Índio marcaram os gols da partida O Gre-Nal decidirá a Taça Farroupilha.

Na tarde deste domingo, o Inter venceu o Veranópolis por 4 a 0, manteve o histórico de 100% contra o time pentacolor no Beira-Rio e se classificou para final do turno diante da equipe de Vanderlei Luxemburgo. Dátolo marcou dois na primeira etapa. No segundo tempo, Leandro Damião e Índio completaram a goleada. O camisa 9 anotou o seu décimo gol na competição e empatou com Juba, do Novo Hamburgo, na artilharia. Com o resultado, o time de Dorival Júnior confirmou a melhor campanha e decide no Beira-Rio a taça do segundo turno. Sem contar com Kleber e Tinga, preservados, Dorival Júnior colocou o que tinha de melhor contra o Veranópolis, como um teste para o confronto diante do Fluminense, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Fabrício substituiu o lateral-esquerdo. Guiñazu retornou à função, ao lado de Sandro Silva. E as mudanças não terminaram por aí. Rodrigo Moledo e Dagoberto, recuperados de lesão, iniciaram como titulares, indicando que devem pegar a equipe carioca no meio da semana.

Como de hábito, o Inter trocava passes, tentando encontrar espaço para infiltrar na área do VEC, que permanecia fechado e não conseguia passar do meio-campo. Aos 5 minutos, Raulen, quase do meio-campo recuou para Luiz Müller. O goleiro não conseguiu dominar e a bola saiu para escanteio. Dátolo cobrou e o camisa 1 do VEC afastou. O rebote ficou com D’Alessandro. O camisa 10 tentou por cobertura, mas Luiz Müller segurou firme. Dagoberto aparece Aos 16, Dagoberto começou a chamar a responsabilidade. O atacante, que já havia se destacado no treinamento durante a semana, demonstrou que estava plenamente recuperado da lesão muscular na coxa esquerda. O camisa 20 fez bela jogada pela esquerda, deixando dois marcadores para trás. Na frente da área, arriscou. A bola saiu rasteira, pelo canto direito do goleiro do Veranópolis. No minuto seguinte, o atacante deixou três adversários para trás e tocou para Dátolo. O argentino só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Com dores, D’Ale deixa a equipe ainda na primeira etapa Dono das ações da partida, o Inter sofreu um susto aos 26 minutos. D’Alessandro, sentindo uma lesão muscular na coxa esquerda, deixou o campo e começou a receber tratamento dos médicos colorados. Preocupação colorada para o jogo pelo torneio sul-americano. Sem o gringo, o Inter diminuiu o ritmo. Aos 30, Raulen tocou para Dener. O lateral, na entrada da área, chutou forte, por cima do gol de Muriel. Quatro minutos depois, o VEC quase empatou. Lê cruzou para Raulen. O meia bateu firme e o camisa 1 colorado salvou o time, espalmando a bola. O Veranópolis começou a gostar do jogo. Aos 37, Jajá errou um passe. Os visitantes saíram rápido no contra-ataque. Moledo desviou. A bola caiu no pé de Eduardinho que chutou sem marcação. A bola saiu tirando tinta do travessão de Muriel.

Dátolo faz mais um Quando começava a ser incomodado, o time de Dorival ampliou o marcador. Aos 39, Dátolo tabelou com Dagoberto e recebeu dentro da área. O camisa 23 adiantou a bola. A zaga do VEC tentou afastar, mas o argentino não desistiu do lance. Como prêmio, a bola bateu nele e foi para o fundo das redes.

Segunda etapa movimentada A segunda etapa começou movimentada. Logo no primeiro minuto, uma triangulação entre Fininho, Raulen e Lê. Quando o artilheiro do Veranópolis foi tentar o arremate, Muriel saiu do gol e ficou com a bola. O Inter não se assustou. Saiu rápido para o ataque. Jajá recebeu passe dentro da área e chutou. Luiz Müller tocou para escanteio. Após a cobrança de Dátolo, a bola sobrou para o meia-atacante novamente. Ele chutou forte, mas o goleiro do VEC salvou outra vez. Aos oito minutos, o Inter chegou ao terceiro gol. Um golaço. Jajá fez um lindo lançamento para Damião. O goleador arrancou em velocidade e driblou Luiz Müller antes de mandar o fundo das redes. Inter amplia O terceiro gol baqueou o Veranópolis. O time ficou sem reação e não ameaçava mais a equipe de Dorival Júnior. Aos 18, os colorados quase marcaram o quarto. Dátolo encontrou Fabricio na esquerda. O lateral cruzou na cabeça de Dagoberto, que mandou para fora. Três minutos depois, o time não desperdiçou. Pela esquerda, Damião cruzou na cabeça de Índio. O zagueiro-artilheiro colocou no canto direito de Luiz Müller e anotou o seu 31º gol com a camisa colorada.

A goleada desnorteou o VEC. Aos 22, Leandro Diniz acertou Sandro Silva e levou um amarelo. Dois minutos depois, Emerson chutou Jajá. Anderson Daronco não teve dúvidas e apresentou o vermelho para o zagueiro. Com o resultado assegurado, o Inter esperava o tempo passar. O Veranópolis ainda tentou diminuir. Aos 42, Emanuel cobrou falta. Muriel segurou em dois tempos. Três minutos depois, Jajá tocou para Dagoberto, que passou para Jô. Antes do centroavante, Luiz Müller mandou para escanteio. E assim terminou o triunfo vermelho.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *