Inscrições para cursos da MT Escola de Teatro seguem até 10 de janeiro de 2019

405 0

Processo seletivo visa o preenchimento de vagas nos cursos regulares


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos Cursos Regulares que serão oferecidos em 2019 pela MT Escola de Teatro. As aulas são realizadas no Cine Teatro Cuiabá, aos sábados e domingos, podendo também haver atividades pedagógicas durante a semana.
Estão sendo ofertadas 50 vagas, na modalidade presencial, distribuídas para os cursos de Atuação (14), Cenografia e figurino (5), Direção (5), Dramaturgia (5), Iluminação (8), Sonoplastia (8) e Produção Cultural (5).
A MT Escola de Teatro é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e a Associação dos Artistas Amigos da Praça.
As inscrições custam R$60,00 e podem ser realizadas no site da Universidade de Mato Grosso (Unemat), por meio do link: http://vestibular.unemat.br/, onde também é possível encontrar o edital do certame.
O ano letivo de 2019/1 da MT Escola de Teatro começa no dia 9 de março. Após a conclusão de quatro módulos de ensino, o estudante recebe a formação de tecnólogo.

Sobre a MT Escola de Teatro
A estrutura funcional e o modelo artístico-pedagógico da MT Escola de Teatro são norteadas pelo sistema desenvolvido pela Associação dos Artistas Amigos da Praça, que administra a SP Escola de Teatro, uma das maiores e mais conceituadas escolas de artes cênicas da América Latina.
A experiência busca valorizar a multiplicidade das interfaces entre os campos do fazer e do refletir cênico, reconhecendo e apreciando as necessidades locais, o contexto artístico no Estado de Mato Grosso e os equipamentos culturais disponíveis na cidade de Cuiabá.