Inauguração de nova empresa atesta trabalho da Incubadora Empresarial no incentivo aos pequenos negócios

423 0

 

 

Fomentar a economia local incentivando o surgimento de novos negócios tem sido um dos objetivos da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde.

Ao longo dos últimos anos, através da Incubadora Empresarial Sucesso, vários micros, pequenos e médios empreendedores que participaram, do Programa Municipal de Incubadora de Empresas receberam orientações e suporte para gerenciar seus negócios e torna-los eficientes e economicamente sustentáveis.

Em parceria com o Sebrae/MT ou com empresas de consultoria, a Incubadora Empresarial tem ofertado cursos, oficinas, palestras e capacitações que qualificam os empreendedores e proporcionam a eles uma base para administrar seus negócios de forma profissional.

Nesta quarta-feira (29), uma das empresas incubadas abriu suas portas. A Studio Pet vai atuar no segmento de pet shop, com um perfil diferenciado das demais lojas do ramo. Além de ração e acessórios, vai ofertar hotelzinho para os pets, adestramento e lazer.

Para o empresário Neudi Castanha, apesar da experiência que possui no comércio – atuava no setor avícola – ter participado do programa de incubação ofertado pela Incubadora Empresarial foi fundamental. “A incubadora nos trouxe as ferramentas necessárias para que a gente conseguisse implantar o negócio e hoje está aí, está aberto e com certeza vai ter sucesso”, disse.

Castanha destacou também o apoio dado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo através da Incubadora Sucesso. “Esperamos que continue assim. Nós estamos satisfeitos”, afirmou.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Altair Donizete Restani, a inauguração da nova empresa atesta que a Incubadora Empresarial está cumprindo seu papel. “A gente fica muito feliz em ver mais uma empresa abrindo suas portas com o apoio da Incubadora, com o apoio do Município”, disse.

Restani salientou que a Incubadora Sucesso oferece aos empreendedores “ferramentas estruturadas para que eles possam, não só abrir seu negócio, mas mantê-lo, com conhecimento técnico, com planejamento, que é o que faz toda diferença hoje na gestão de uma empresa”.

Solange Mendes, consultora contratada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo para dar assessorias às empresas incubadas, destacou as vantagens para os empreendedores participaram do Programa de Incubação. “Com esse apoio de treinamento e consultorias o empresário vai ter uma melhor gestão de seus negócios, vai fazer seus planejamentos. Ele vai ter mais chance de estar bem no mercado”, ressaltou.

Outro ponto favorável ao empreendedor é o custo das consultorias e dos treinamentos, que é diferenciado e proporcionam uma gestão profissional do negócio. O período de incubação é de um ano, podendo chegar a dois.