IFMT São Vicente realiza a maior colação de grau dos últimos sete anos

307 0

 

 

 

Turmas concluintes de quatro cursos superiores do IFMT Câmpus São Vicente, semestre 2018/2, colaram grau em duas cerimônias realizadas nos meses de fevereiro e março. Esta, realizada em Campo Verde, foi a maior colação de grau dos últimos sete anos, época em que foram criados os cursos de bacharelado na instituição.

Foram 45 formandos: oito de Agronomia Integral,15 de Agronomia Noturno, seis de Zootecnia, um de 01 de Licenciatura em Ciências da Natureza (LCN) e 15 de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), que foi a primeira turma após a reformulação do Projeto Pedagógico de Curso (PPC).

Em Jaciara, no dia 27 de fevereiro, colaram grau nove estudantes da turma 14 do curso Licenciatura em Ciências da Natureza, além de outros dois formandos, dos cursos de Bacharelado em Agronomia e Bacharelado em Zootecnia, que precisaram da cerimônia extemporânea por terem sido aprovados em programas de Pós-Graduação em nível de mestrado.

O Diretor-Geral Livio dos Santos Wogel lembra que “em 2015, quando era diretor de ensino, foram somente oito alunos formados ao longo de sete anos de existência do curso. Nesta colação, conseguimos formar de uma só vez 15. Isso é motivo de muita alegria além de reconhecer o belo trabalho que a equipe de TADS tem feito”.

Mais de 400 pessoas, entre familiares e amigos dos formandos, lotaram o auditório da Paróquia São Cristóvão, em Campo Verde, onde foi realizado o evento.

 

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, professor William Silva de Paula, foi representado pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, o professor Wander Miguel de Barros. Também estiveram presentes o Diretor-Geral, o Diretor de Ensino, representantes dos centros de referência, coordenadores dos cursos, servidores homenageados e o presidente da Câmara Municipal de Campo Verde, Solivan Fonseca.

 

São Vicente da Serra, 04 de abril de 2019.