Idosa é presa com mais de 8 quilos de cocaína no aeroporto de Guarulhos

979 0
© Polícia Federal/Veja SP Droga estava escondida dentro de malas com fundo falso

Uma idosa de 73 anos foi presa nesta sexta-feira (26) no Aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo, tentando embarcar para a África com mais de 8 quilos de cocaína. Ela estava acompanhada por uma outra mulher, que também foi presa. A Polícia Federal não informou a identidade delas, mas informou que ambas são brasileiras.
A droga foi localizada pelos cães farejadores, em malas com fundo falso e também dentro de páginas de revistas. Em depoimento à polícia, elas afirmaram que viajariam separadamente com destino a Enugu, na Nigéria, e Cotonou, no Benin. As duas também confessaram que receberiam um pagamento em dólar pelo transporte e entrega da cocaína no destino final.
Na tarde desta quinta-feira (25), um funcionário de uma prestadora de serviço de uma companhia aérea também foi preso com mais de 40 quilos de cocaína.
A droga foi encontrada dentro da van que o rapaz dirigia em uma área restrita do aeroporto. Segundo informações da PF, o funcionário informou que sairia com a van para reparar um dano no pneu. Ao voltar, ele foi detido por seguranças por tentar entrar com uma mala fechada com um cadeado, escondida em um compartimento embaixo do banco do passageiro.
Aos policiais, o rapaz disse que não sabia da existência da cocaína na van que dirigia.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *