Ibama, médicos e técnicos da UFMT deflagram greve geral

280 0

Atendimentos nas policlínicas e no PS de Várzea Grande devem ser de 30%
De acordo com a assessoria do Sindicato dos Servidores do Ibama e ICMBio em Mato Grosso (Sintfama-MT), os funcionários vão aderir a paralisação nacional
Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), médicos da rede pública de saúde de Várzea Grande, servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio) vão paralisar as atividades no estado e  devem entrar em greve a partir desta segunda-feira (11). 

Segundo o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT), os cerca de 350 profissionais cobram melhores condições de trabalho. A Secretaria de Saúde informou que já foi notificada sobre a greve. Apenas os atendimentos de urgência e emergência devem ser mantidos, além de 30% do funcionamento nas policlínicas e Pronto-Socorro. 

Já  técnicos da UFMT têm entre as principais reivindicações da categoria o aumento dos salários. “Nós queremos o aumento do piso salarial. A proposta é que o piso suba para três salários mínimos”, explicou Ana Bernadete de Almeida, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (Sintuf-MT). Ela disse também que a paralisação será por tempo indeterminado. Os professores da instituição já estão em greve desde o dia 17 do mês passado. 

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Servidores do Ibama e ICMBio em Mato Grosso (Sintfama-MT), os funcionários vão aderir a paralisação nacional que começa nesta segunda-feira e deve seguir até a quinta-feira (14). Eles reivindicam principalmente melhorias nas condições de trabalho e reajustes salariais. Os funcionários também já aprovaram indicativo de greve já a partir do dia 18 de junho. 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *