IAS oferece curso de adequação à NR 12, com foco na segurança no trabalho em máquinas e equipamentos

48 0

 

O Instituto Algodão Social (IAS), em parceria com o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), realizará entre os dias 21 e 29 de novembro a 9ª Jornada de Atualização Legal, promovendo um curso de adequação às normas da NR 12, inserida na NR 31, com foco na segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.

O palestrante convidado para essa Jornada de Atualização Legal é Álvaro Morejano Maia, engenheiro de Segurança do Trabalho do Escritório THGM de Porto Alegre (RS).

Durante seis dias, ele irá percorrer as sedes dos núcleos regionais de produção algodoeira em Mato Grosso, começando por Sorriso (Núcleo Regional Norte), no dia 21 (quarta-feira). No dia seguinte, será a vez dos trabalhadores das fazendas e usinas de beneficiamento do Núcleo Regional Noroeste receberem a Jornada em Sapezal. Dia 23, a equipe chegará a Campo Novo do Parecis (Núcleo Regional Médio Norte). Todas as palestras acontecerão no período matutino, a partir das 8h, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica Ampa/IMAmt (CTDT) de cada núcleo regional.

Após uma breve pausa, a Jornada de Atualização Legal prosseguirá no dia 27 em Rondonópolis (no CTDT do Núcleo Regional Sul), no dia 28 em Primavera do Leste (no auditório da Unicotton) e será encerrada no dia 29 em Campo Verde (no CTDT do Núcleo Regional Centro), sempre no horário das 8h às 12h.

As inscrições são gratuitas e limitadas, estando destinadas a gestores e trabalhadores vinculados a unidades produtoras dos associados à Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão) e suas algodoeiras. Para maiores informações e inscrições, procurar a engenheira agrônoma Marcelma Maciel, supervisora de Sustentabilidade do IAS pelos telefones (65) 3322.0001, 3622.2530, 3623.8667 ou 99659.4522.