Hospital de Colíder suspende cirurgias eletivas por falta de repasse do Estado

229 0

 

Suspensão é efeito da crise envolvendo falha no pagamento a empresa que fornece material hospitalar para a unidade. Cirurgias de urgência e emergência estão mantidas

A diretoria do Hospital Regional de Colíder (HRCOL) informou a pouco que as cirurgias eletivas estão suspensas desde ontem. As que estavam agendadas foram canceladas e não há previsão para sua realização. Os procedimentos de urgência e emergência, contudo, foram mantidos.

Em nota, a direção esclareceu que o hospital está sendo gerido pelo IPAS – Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde – e não pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano como foi divulgado na última semana. A citação do INDSH como OSS responsável pela administração da unidade hospitalar ocorreu em razão da notificação de suspensão dos serviços da Grifforth, empresa que fornece materiais e produtos para os hospitais de Colíder e Sorriso, mas a direção informa que não há vínculo com a empresa, que é contratada pela Secretaria de Estado de Saúde.

Ainda conforme a direção do HRCOL, em contato mantido com a coordenação da Grifforth foi solicitada a manutenção no fornecimento de produtos, pedido acatado em parte, já que foi encaminhada pequena remessa de produtos. O material encaminhado é responsável pela realização das cirurgias de urgência e emergência e de partos, que continuam sendo realizados. Desde o último dia 6, mais de 60 procedimentos foram realizados na unidade médico hospitalar.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *