Hospital Coração de Jesus implanta projeto de combate ao sedentarismo e obesidade

307 0

Colaboradores serão avaliados de 4 em 4 meses

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA, implantou no Hospital Coração de Jesus um projeto que visa melhorar a qualidade de vida e a saúde do colaborador a partir de ações internas de avaliação e orientações sobre como combater a obesidade e o sedentarismo.

Para início do projeto foi realizada uma avaliação física, exames laboratoriais e orientação sobre a importância de hábitos de vida saudáveis para melhor desempenho no dia a dia que podem prevenir doenças crônicas em médio e longo prazo.

Nas avaliações os colaboradores passam por medição do índice de massa corporal, que considera peso e altura, é realizada aferição de pressão arterial, medição de circunferência e outras avaliações a fim de identificar qual a melhor mudança para cada pessoa. A principal atividade incentivada pelo Hospital é a caminhada diária.

“Todas as pessoas que passarem pelo projeto serão encaminhadas ao acompanhamento clínico de um cardiologista que dará o destino adequado a cada caso. Dentro de quatro meses os colaboradores passarão por nova avaliação e os que apresentarem alterações clínicas nos resultados receberão nova consulta”, afirma a fisioterapeuta e vice-presidente da CIPA, Silvia Dantas.

A caminhada é recomendada para qualquer tipo de patologia e é importante ação para prevenir doenças crônicas. “Esse projeto irá mobilizar e incentivar os colaboradores a participarem de um programa de atividades voltadas para a recuperação da condição física, além de favorecer o contato social e elevar a autoestima”, destaca o presidente da CIPA, Willian Danta.
 

Existem 1 comentários

  1. Parabéns a CIPA! Ótima idéia e é muito bom ver a CIPA trabalhando dessa forma, na conscientização dos funcionários e na prevenção de doenças. Parabéns a Comissão e ao Site por trazer uma notícia como essa. Abraços!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *