Horário eleitoral de rádio e TV começa amanhã, terça feira, dia 21

316 0

Horário eleitoral de rádio e TV começa amanhã, terça, 21

 
O horário eleitoral gratuito, destinado a candidatos e coligações apresentarem suas propostas para o eleitorado, terá início nessa terça-feira, 21, e vem prometendo ser a tábua de salvação dos candidatos em desvantagem nas pesquisas eleitorais.

Segundo análise geral, com a falência dos famosos comícios, que por conta de não poderem mais contar com atrações artísticas perderam o atrativo para o grande público, as aparições na televisão e as inserções de rádio passarem a ser a “menina dos olhos” de candidatos e seus respectivos marqueteiros, que vêem no horário eleitoral a melhor forma de atingir ao grande público e devem priorizá-lo, em detrimento das reuniões longas e cansativas.

Os primeiros candidatos a utilizarem este espaço, serão os candidatos a vereadores, utilizarão os espaços no rádio ás 07:00 da manhã e depois terão a reprise ao meio dia.

O primeiro candidato a prefeito a aparecer no horário eleitoral será  Fábio Schroeter, da coligação ” Compromisso com Campo Verde “, ele terá a sua disposição, exatos 09:44minutos para mostrar suas propostas, depois irá entrar no ar o Dr. Luis, da coligação ” Campo Verde Muito Mais ” ele utilizará  14:03 minutos, o maior tempo de todos para divulgar seu plano de trabalho,  e por fim o candidato  Césinha, da coligação ” União, Respeito e Progresso com vocês ”  irá encerrar o horário eleitoral, utilizando o menor tempo: 06: 53 minutos para expor suas metas.

A propaganda eleitoral em rede é veiculada em dois períodos diários de 30 minutos cada, exceto aos domingos, sendo as segundas, quartas e sextas, para os candidatos a prefeito e vice-prefeito, e às terças, quintas e sábados dedicadas aos candidatos a vereador. Já para a veiculação de propaganda eleitoral sob a modalidade de inserções, aquelas propagandas que tem entre 30 segundos a um minuto que aparecem na programação normal das rádios e TVs, os partidos e coligações tem trinta minutos diários, inclusive aos domingos, sendo que essas serão destinadas exclusivamente para a campanha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito.

O horário eleitoral acontecerá diariamente, exceto aos domingos, e serão apresentados dois bloco diários de trinta minutos cada, sendo que nas rádios entre a 7 horas a 7:30 minutos o primeiro bloco, e entre 12 horas e 12:30 o segundo bloco. Já na televisão, o primeiro bloco da propaganda eleitoral acontecerá entre as 13 horas e 13:30 horas e o segundo entre 20:30 e 21 horas, lembrando que o horário oficial usado é o de Brasília, que está adiantado uma hora em relação a Mato Grosso.

Uma boa eleição a todos, e vamos votar com consciência e coerência, diga não à compra de votos.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *