Homem de 44 anos é preso após oferecer salgadinhos e perseguir menores

1333 0

Do: Olhar Direto

 

 

Um homem de 44 anos, identificado como V.A., foi preso na noite desta quinta-feira (6), após perseguir duas menores, de 11 e 16 anos, em um Saveiro branco, no bairro Parque Cuiabá, na Capital. As adolescentes haviam acabado de descer de um ônibus do transporte coletivo, quando começaram a ser seguidas pelo suspeito, que ainda ofereceu salgadinhos para que elas se aproximassem do veículo.

Segundo o pai das meninas, ambas desembarcaram de um ônibus, por volta das 18 horas, e perceberam a aproximação de um Saveiro, de cor branca. O motorista estaria olhando fixamente para as menores.

Em determinado momento, ele teria mostrado ainda um pacote verde e pedido para que as adolescentes de aproximassem. “Venham aqui no carro e peguem os salgadinhos, vocês querem?”, descreve o boletim de ocorrência.

Rapidamente, a menor de 16 anos pegou o seu aparelho celular e ligou para seu pai. Na sequência, ambas correram para sua residência, onde a Polícia Militar foi acionada. Os militares saíram em rondas e localizaram o homem no bairro.

Ele estava em visível estado de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,74 mg/l. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para as devidas providências. Ele deverá responder por tentativa de estupro e por conduzir veículo automotor sob influência de álcool.