Homem com tornozeleira desligada é preso com dinheiro falso e cédulas de documento em branco

393 0

Do: G1 MT

Mulher de suspeito também foi presa. Casal estava com carro roubado.


*Casal tinha rádio comunicador com a frequência da polícia — Foto: PM-MT/Assessoria

Um casal foi preso, na terça-feira (25), por suspeita de tráfico de drogas, em Cuiabá. O suspeito detido estava usando tornozeleira eletrônica, porém o aparelho estava desligado.
De acordo com informações da Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu a denúncia de um carro em atitude suspeita, em uma residência do Bairro Jardim Vitória.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram João Henrique Bezerra Carlos, 25 anos, que estava com o carro roubado.
A mulher do suspeito, Nerisvan dos Santos Souza, 23 anos, estava na casa e também foi presa.
No local os policiais encontraram mais de 50 munições de diversos calibres, carregadores de resolver calibre 38, drogas, folhas para impressão com identificações da Polícia Judiciária Civil do Distrito Federal e dinheiro falso.
A polícia também apreendeu uma balança de precisão, duas porções de maconha, um frasco de cloridrato de lidocaína, dois radiocomunicadores, sendo um de mesa e outro com a frequência da polícia.
O casal tem passagens registradas em outras ocorrências criminais.
Carro roubado
O proprietário do carro ainda não havia registrado o boletim de ocorrência sobre o roubo, porém, após a prisão dos suspeitos foi convocado à Central de Flagrantes e reconheceu o veículo.
Ele informou à polícia que, na ocasião do roubo, os documentos pessoais dele e ferramentas que estavam dentro do carro também haviam sido levados pelos criminosos.

*Suspeito estava com carro roubado — Foto: PM-MT/Assessoria

Policial ferido
Durante a ação, como o suspeito resistiu à prisão, houve confronto. Um policial ficou com a farda rasgada e foi ferido na perna.