Helicóptero com 13 pessoas cai em região costeira da Noruega

237 0

Segundo as autoridades, não há sinais de sobreviventes

*Equipes de resgate trabalham na costa oeste de Bergen, na Noruega após a ser registrada a queda de um helicóptero transportando 13 trabalhadores de um campo de petróleo offshore no Mar do Norte - 29/04/2016(Rune Nielsen/NTB/AFP)
*Equipes de resgate trabalham na costa oeste de Bergen, na Noruega após a ser registrada a queda de um helicóptero transportando 13 trabalhadores de um campo de petróleo offshore no Mar do Norte – 29/04/2016(Rune Nielsen/NTB/AFP)

Um helicóptero que transportava 11 passageiros e 2 tribulantes caiu perto da cidade de Bergen, na Noruega, nesta sexta-feira. A queda foi seguida por uma forte explosão e, de acordo com as autoridades, não há sinais de sobreviventes.
Segundo porta-voz da polícia local, Morten Kronen, o helicóptero “está totalmente destruído” e houve “relatos de uma explosão e fumaça espessa”. O acidente ocorreu na ilha de Turoey, perto de Bergen, quando o helicóptero estava a caminho do continente após decolar de um campo de petróleo offshore no Mar do Norte, reportou o jornal britânico The Guardian.
Emissoras de TV norueguesas divulgaram imagens de lanchas de resgate indo em direção ao local do acidente, onde subia uma enorme coluna de fumaça. Segundo uma pessoas que estava próxima ao local, “as pás do helicóptero vieram em nossa direção e em seguida ouvimos uma explosão”, disse Rebecca Andersen ao jornal norueguês Verdens Gang.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *