Helicóptero cai e mata pedestre em Ubatuba

307 0

Segundo Corpo de Bombeiros da cidade, os ocupantes da aeronave tiveram ferimentos leves e foram levados a Santa Casa da cidade

*Turistas e moradores se aglomeram em área próxima da queda da aeronave em Ubatuba, no litoral de SP (Facebook/Reprodução)

Um helicóptero caiu e matou pedestre em Ubatuba, litoral de São Paulo, na manhã dessa terça-feira, 1º.  Outras três pessoas ficaram feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o acidente ocorreu no bairro Itaguá, no cruzamento entre as ruas Rodrigues de Abreu e Carlos Asseburgo, por volta das 11h. A vítima teria sido atingida por pedaços da hélice da  aeronave.
Outras três pessoas que estavam no helicóptero, o piloto e um casal, foram socorridas para a Santa Casa da cidade com ferimentos leves. Segundo a corporação, eles tiveram ferimentos leves.  A aeronave fazia um voo panorâmico na cidade.
Ainda segundo os bombeiros, o helicóptero não atingiu nenhuma casa.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) realizarão a Ação Inicial da ocorrência darão início às investigações sobre o acidente com a aeronave PR-RMZ.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em condições regulares de voo.