Handebol da Escola Artemir representará MT na fase nacional dos Jogos da Juventude

550 0

 

A equipe masculina de handebol da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires, de Campo Verde, será a representante de Mato Grosso na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude em 2019 na categoria B.

A vaga foi conquistada depois de a equipe campo-verdense ter ficado em 5º lugar na fase nacional da competição em 2018, disputada em Natal (RN) entre os dias 21 e 26 de novembro e que teve a participação de equipes de 12 estados.

“A nossa equipe perdeu apenas uma partida na competição. Foi com muito esforço que garantimos a vaga para o próximo ano”, disse o treinador do time, Luiz Melo. “Estamos muito felizes com o resultado”, completou.

Campo Verde tem se destacado no handebol, tanto no masculino quanto no feminino, nos últimos anos e as conquistas têm estimulado os adolescentes a buscarem o esporte.

No embalo da vaga para a fase nacional dos Jogos da Juventude para o próximo ano, o treinador aproveitou para convidar mais garotos a fazerem parte da escolinha mantida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. “Os nascidos entre 2005 e 2007 podem nos procurar a partir de janeiro”, informou.

Luiz Melo Também frisou que a conquista da vaga para os Jogos da Juventude no próximo ano só foi possível graças à administração municipal, ao apoio da Escola Dona Maria Artemir Pires e os pais dos alunos. “Quero agradecer a todos por confiarem em nós”, disse ele.