Gustagol marca, mas Corinthians leva virada do Guarani em Campinas

250 0

Do: Lance


No reencontro do técnico Fábio Carille com seu ex-auxiliar Osmar Loss, que levou a melhor foi o técnico do Guarani. Na noite desta quarta-feira, o Bugre venceu de virada o Corinthians, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Foi a primeira vitória do Guarani no campeonato estadual, já que na estreia tinha perdido para o Bragantino. O Corinthians, por sua vez, permanece com apenas um ponto conquistado após ter empatado com o São Caetano na estreia.

Gusta é gol!
Artilheiro do Brasil em 2018, quando esteve emprestado ao Fortaleza, Gustagol voltou ao Corinthians para mostrar que pode ser aproveitado e até o dono da posição. O centroavante marcou de cabeça aos oito minutos de jogo, após cruzamento de Sornoza.

Foi o primeiro gol dele em um jogo-oficial pelo Timão. Já havia marcado no amistoso contra o Santos, também de cabeça.

Virada merecida
Após abrir o placar, o Corinthians não conseguiu levar mais perigo e viu o Guarani pressionar. Parecia que ia ser aquele tipo de jogo que o Timão de Carille gosta: ficar recuado sem sofrer tanto e acertar um contragolpe fatal. Mas não foi isso que aconteceu…

No fim do primeiro tempo, o Guarani virou em menos de cinco minutos. Aos 37, Inácio cobrou falta e Diego Cardoso mandou de cabeça para o fundo da rede. Aos 41, Rondinelly marcou um golaço em chute de fora da área que foi no ângulo de Cássio.

Pênalti não marcado
O segundo tempo começou meio morno, mas o Timão poderia ter tido uma ótima chance de empate aos 14 minutos. Após cruzamento, a bola bateu na mão de Fabrício Bigode. O árbitro, porém, não marcou o pênalti.

Pressão dos dois lados
As entradas de Pedrinho e Gustavo Silva ajudaram o Corinthians a pressionar. Pedrinho, inclusive, acertou a trave ao mandar de cabeça depois do cruzamento de Sornoza. O Guarani respondeu e exigiu três defesas de Cássio. O ritmo diminuiu nos minutos finais, e o Bugre venceu a primeira no Paulistão.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 1 CORINTHIANS
Local: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data-Hora: 23/1/2019 – 19h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias
Assistentes: Anderson José de Moraes e Bruno Salgado Rizo
Público/renda: 7.252 pagantes/R$ 171.132,00
Cartões amarelos: (GUA), Sornoza (COR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gustavo (8’/1ºT) (0-1), Diego Cardoso (37’/1ºT) (1-1), Rondinelly (41’/1ºT) (2-1),

GUARANI: Giovanni; Fabrício Bigode, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Fernandes e Ricardinho; Felipe Amorim, Rondinelly (Fernando Viana, aos 22’/2ºT) e Inácio (Lucas Crispim, aos 30’/2ºT); Diego Cardoso (Romisson, aos 39’/2ºT). Técnico: Osmar Loss.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Richard (Gustavo Silva, aos 20’/2ºT) e Ramiro; André Luis (Pedrinho, aos 12’/2ºT), Jadson e Sornoza (Mateus Vital, aos 34’/2ºT); Gustavo. Técnico: Fábio Carille.

Holler Box