Grupo Raio de Luz embarca para Minas Gerais onde participa de festival nacional de teatro

402 0

O Grupo Teatral Raio de Luz, de Campo Verde, embarcou no início da manhã de ontem (23) para Governador Valadares (MG) onde participa do 12° Festival Nacional de Teatro (FENTA), que começa hoje (24) e vai até o próximo domingo (27).

De acordo com os organizadores, 23 grupos teatrais de todo o Brasil participarão do evento que é realizado pela Prefeitura de Governador Valadares, Casa do Teatro Centro Cultural, Circuito Minas de Teatro e Companhia de Artes Asas do Invento.

O Grupo Raio de Luz participa com a peça “Do índio ao algodão”, que conta a história de Campo Verde de quando a região era habitada pelos índios bororo, passando pela chegada das famílias Borges e Fernandes, no ano de 1896, até a chegada dos gaúchos, a partir da década de 1960.

De acordo com a coordenadora de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Fátima Conti, a expectativa quanto à participação no FENTA é grande, mesmo sendo a primeira vez que o Grupo Raio de Luz participa de um festival nacional.

“Esperamos sempre o melhor, porém, se tratando de teatro, sei que não estamos buscando somente a premiação, mas muitas experiências e aprendizado”, disse ela. “Fortalecer o teatro em Campo Verde é um desafio muito grande”, completou.

O Grupo Raio de Luz viajou para Minas Gerais com o apoio da Prefeitura de Campo Verde, que locou um ônibus para o deslocamento dos atores. “Agradeço a secretária (de Educação e Cultura) Andréa Schroeter pelo apoio e obrigado prefeito Fábio. Queremos representar bem nosso município, levando um pouco da nossa história através da arte. Obrigado a todos os colegas de trabalho pela dedicação e parceria, obrigado aos pais dos alunos do Departamento de Cultura pela confiança em nosso trabalho”, disse Fátima Conti.

Além de Fátima Conti, os servidores do Departamento de Cultura Charles Pierre, que também atua na peça, Talita Lopes e João Bosco Nogueira viajaram com o Grupo para Governador Valadares.