Grupo de mães do bairro Santa Rosa ainda procuram vaga nas escolas para seus filhos

717 0
Foto Ilustrativa

 

 

 

Um grupo de mães moradoras do bairro Santa Rosa, obtiveram a informação de que não haveria ônibus escolares á disposição dos alunos daquela região para se deslocarem da residência até a escola em que estudam, bem como não haveria vagas para alguns alunos estudarem na rede escolar do município.

A notícia segundo uma das mães a Sra. Jacira, teria partido de uma diretora de escola. Fomos atrás da informação e descobrimos que a notícia não procede, tanto a Sra. Andrea Schroeter (Secretária de Educação Municipal) quanto o Sr. Fabiano Teruel (Secretário de Obras Municipal) nos informaram que nunca foi cogitado a retirada de ônibus escolares, o que existe é um remanejamento das linhas, algo normal em todo início de ano para adequação.

A Sra. Jacira também nos relatou a possibilidade de algumas crianças ficarem fora do ano letivo em 2019, por não haver vagas na escola mais próxima que é a Escola Ledy Brescancim. Se trata de crianças que irão fazer a 2º, 5º, 6º, 7º e 8º série fundamental, são cerca de 25 crianças moradoras dos bairros Santa Rosa, Recanto dos Pássaros e São Miguel.

Elas receberam informação que deveriam procurar a escola Ledy Brescancim para  efetuar a matrícula e chegando lá a diretora informa que não há mais vagas, porém alegam que a informação da Secretaria de Educação é de que existe

Andréa Schroeter – Secretária Municipal de Educação

vagas na referida escola.

Estivemos na escola “Ledy Brescancim” onde a diretora Sra. Alessandra nos recebeu e disse estar a par do assunto. Ela passou a informação de que realmente não há mais vagas naquela escola, tentou ampliar salas com mais containers, mas não teve êxito. Informou também que as matrículas se iniciaram em 07 de Janeiro de 2019, mas algumas mãe deixaram para o final para ir atrás de matrículas, hoje não existe mais vagas na escola “Ledy Brescancim”.

Então nos dirigimos até a Secretaria de Educação do Município, quem nos recebeu foi a secretária Sra. Andréa Schroeter, passamos a informação que tínhamos sobre ao alunos sem matrículas na escolas.

A Sra. Andréa nos falou que não é assim mesmo, e que nenhum aluno ficaria fora do ano letivo 2019 , em que não havendo vaga em determinada escola, os alunos serão transferidos para outras escolas no município, não procede a informação de que alunos ficariam sem aulas.

Solivan Fonseca – Presidente da Câmara Municipal

Algumas mães também informaram que não queriam matricular seus filhos na escola “Ledy Brescancim” por acharem vários problemas naquela escola. Fomos atrás da informação e realmente houve alguns problemas naquela escola no passado, mas a diretora Sra. Alessandra nos disse que estes problemas já foram sanados.

Quanto a segurança, algumas mães nos informaram que o presidente da Câmara Municipal, Sr. Solivan Fonseca iria ajudá-las no que fosse possível. Fomos então até a Câmara Municipal e conversamos com o presidente Solivan Fonseca, que já foi militar por vários anos. Ele nos disse que: – Irá propor juntamente com o Cel. Correa (Comandante da PM), Dr. Mário (Delegado de Polícia), Secretaria de Educação e SEDUC, atos em conjunto que possam fortalecer com maior frequência ações repressivas e preventivas para inibir atos contrário a sociedade.